.

.

.

Costa do Sauípe Resorts | Viajando com Sy

Costa do Sauípe Resorts

Por  |  5 Comentários

Costa do Sauípe Resorts

costa-do-sauípe-resorts

Costa do Sauípe Resorts fica na Bahia, a 76 km de Salvador. Um complexo gigantesco inaugurado no ano 2000, com 6 km de praias com belos lagos, manguezais  e dunas . 

Possui 05 resorts e 05 pousadas temáticas, Sauipe Kids,  Náutica , Fazendinha, um SPA, Tênis , Golfe e  uma Vila construída com todo charme onde se localizada as pousadas e alguns restaurantes, a Vila Nova da Praia .

Você tem ideia do quanto gigantesco é a Costa do Sauípe Resorts?

Então vou contar detalhadamente para vocês como foram meus dias por aqui. Esta viagem aconteceu em outubro de 2015 depois que passei lindos, maravilhosos dias na Praia do Forte. Leia AQUI   tudo sobre a Praia do Forte e Aqui sobre o belo HOTEL Via-dos-Corais que me hospedei lá.

 

Precisa reservar HOTEL ? Clique AQUI

Você não paga nada a mais reservando aqui!

Costa-do-Sauípe-Resorts

Como chegar

Eu estava na Praia do Forte como havia dito. Fui de transfer com a Carcara eco tour. O valor foi R$80,00 reais, o trecho. Foram uns 30 a 40 minutos no máximo.

Chegando à portaria do Costa do Sauípe Resorts apresente o seu voucher.

Da Praia do forte são 20 Km

De Salvador  76 km

O aeroporto mais próximo é o de Salvador.

Caso você tenha contratado seu próprio transfer, e não esteja utilizando os serviços de transporte do resort, saiba que para o seu motorista te pegar no horário combinado para o aeroporto, no dia anterior você devera solicitar na recepção um papel para preencher autorizando a entrada do motorista, a placa do carro, nome completo e o que mais te pedirem. Entregue isso e guarde o nome da pessoa senão você pode correr o risco de seu motorista ser barrado na guarita. Confirme se recepção enviou o e-mail com a autorização de entrada para a guarita. Funciona assim, pode acreditar!

Costa-do-Sauípe-Resorts

Arredores

As praias próximas são essas

*Arembepe

*Barra do jacuípe

*Guarajuba (tem o resort Vila Gálle)

*Itacimirim

*Praia do Forte na Bahia

*Imbassaí e Diogo

* Costa do Sauípe Resorts e continua para frente.

Costa-do-Sauípe-Resorts

Quando ir

Sempre que quero pegar sol, vou para Bahia. É claro que pode chover, mas raramente aquelas chuvas de 02 dias direto. As vezes que fui nunca peguei chuva direto. Então considero um destino para o ano todo. Eu evitaria os meses de ferias e feriados, pois eu em especial não gosto de tumulto. Fui em Outubro e estava ótimo. Não peguei chuva. Temperatura entre 24 a 34 graus.

Costa-do-Sauípe-Resorts

Segurança do local

O complexo é bem seguro. Sempre tem um segurança no alto da duna observando a entrada dos hospedes pela praia. E dentro do complexo tem também.

Costa-do-Sauípe-Resorts

Hospital

Quando você chega você faz um tipo de seguro de saúde, paga por pessoa e por dia. Isso caso você precise ser atendido pelo médico do complexo. Se você não fizer o seguro qualquer atendimento será cobrado o valor integral de uma consulta. O valor não é muito por dia. Eu achei melhor fazer. Minha filha já tinha cortado os pés nos corais na Praia do Forte, vai que precisa. O valor da consulta é bem alto. Na recepção você é colocado a par de tudo na hora do check in.

Costa-do-Sauípe-Resorts

Conhecendo  Costa do Sauípe Resorts

Quando foi inaugurado em 2000 os grupos que ocuparam o complexo foram, Super Club, Sofitel, Marriott, Renaissance .

Hoje Costa do Sauípe Resorts é um grupo e uniu os resorts e dividiu os Hotéis com nomes de Ala Sol, Ala Mar, Ala Terra, Ala Agua, todos all inclusive e apenas um ficou sendo pensão completa o Sauípe Premium

 

Para entender melhor

O complexo Costa do Sauípe Resorts  possui um ônibus que passa a cada 20 minutos nos Resorts, na Vila, no Spa, na Náutica e etc… Você pode descolar a pé, mas seria bem cansativo, ou aguardar na portaria de cada hotel o transporte passar.

A Náutica tem diversões como tirolesa, caíque, peladinhos no lago.

O Spa tem massagens(pagos a parte) , saunas, e academia.

O Sauipe Kids funciona de 9:00 as 22:00, mas possui intervalos 

Para descolocar apenas para as piscinas dos hotéis e praia você pode ir pela passarela em frente ao mar. Use chilenos, pois o sol frita os pés literalmente. Caminhei pela praia tirando fotos e chegou a trecho que não consegui sombra e nem água para esfriar os pés devido às pedras, então subi e fui para passarela, mas lá também fritou os pés, as sombras aliviam um pouco. A passarela passa por todas as piscinas dos resorts inclusive na frente do Sauipe Kids. Essa passarela é de bloquetes de cimento cravados na areia e em alguns lugares esta desmoronado.

Tem uma outra passarela que fica proxima a piscina e o manguesal com a vegetação, antes da ponte que leva ao mar. Essa esta em bom estado de conservação  e a noite fica iluminda.

Passarela interna

Eu disse subir para passarela porque as praias e os hotéis não são no mesmo nível. Quando foram construídos os resorts como eu disse, as dunas e os manguezais foram preservados então nenhum dos hotéis ou das piscinas tem visão direta para o mar.

A única visão mais desobstruída, porém distante também é a das piscinas do Sauípe Premiun.

Junto aos manguezais e lagos, tem muita vegetação.

Costa-do-Sauípe-Resorts

Imensos coqueiros, muitas espécies de plantas aquáticas também e em frente a cada piscina uma ponte para atravessar o lagos, até à praia. Então a visão das piscinas são os coqueiros. E sempre tem uma boa descida para a praia também, pois como disse os hotéis ficam em um nível acima. O paisagismo com certeza é muito lindo.

Costa-do-Sauípe-Resorts

O que mudou então

Os quatro resorts que ficaram unidos não permitem reservas destinadas a uma ala da sua escolha. Ao reservar o seu apartamento você não saberá qual ala você vai ficar. Somente na guarita você será destinado para sua Ala. A exceção é o Sauípe Premium.

Todo o sistema de refeições é estilo Buffet, não espere os pratos maravilhosos decorados a la carte igual aos que aparecem no site, esses são do Sauipe Premium.

O café da manhã, o almoço e o jantar devem ser feitos na Ala que você esta hospedado, porém o Buffet da piscina  fica disponível o dia todo e  atende os hospedes de todos as alas. Isso quer dizer que você pode passar o dia comendo e bebendo em qualquer uma das piscinas à vontade,  menos nas refeições principais, como eu já disse. Novamente a exceção é a piscina do Sauipé Premium que não tem nada servido gratuitamente, por isso os frequentadores de lá são os hospedes do próprio hotel.

Não possui serviço de bar na praia.  O Sauipe Premium, não sei dizer exatamente se tem serviço de praia. Na paria desse tem cadeiras e guarda sol.

Tirando o Sauipe Premiun somente a Ala Sol tem cadeiras na praia e um bar, porém nada consumido lá esta incluso. Tudo é pago a parte.  Na verdade as cadeiras nem estão próximas à ponte de frente as piscinas, elas estão mais adiante.

O bar com cadeiras que fica mais próximo da Ala Sol

Nenhuma cadeira ou guarda sol pode ser levada para areia. Somente as que estão nesse bar, onde tudo é pago.

Pode crer que se você quiser permanecer nas cadeiras no sol bravo você vai acabar consumindo, pois a distancia do bar da piscina onde as bebidas são inclusas e uma boa caminhada. Se você quiser ficar consumindo as bebidas do resort terá que permanecer nas piscinas. Por esse motivo as piscinas são lotadas.

Costa-do-Sauípe-Resorts

Outro motivo de estarem lotadas é que o pessoal das pousada tem o direito de usar as piscinas se comprarem o day use (R$60,00,confirme sempre os valor, pois pode mudar).  As pulseiras definem se você esta no all inclusive ou não. Mas quem esta nas pousadas  não tem o direito de fazer as refeições principais fora do restaurante da sua pousada o restaurante Baiano. 

Não existe garçom na piscina, você vai até o bar mais próximo e pega sua bebida. No restaurante da piscina tem um buffet permanente com petisco, pizzas, cachorro quente e etc, e de vez em quando tem uma outra estação com uma baiana preparando um acarajé na hora. Delicia!

As bebidas são variadas, muitos coquetéis, espumante nacional moscatel e brut, todas servidas em copos plásticos, somente a espumante é em taça de acrílico.

A meu ver essa mudança do Costa do Sauípe Resorts melhorou o custo x beneficio, pois nas minhas pesquisas este é um dos resorts com o melhor valor. Confesso que não foi tudo que eu esperava, porém tem suas qualidades. E imagino que manter essa mega estrutura não é nada fácil. São no total  1219 apartamentos e nas pousadas 147 apartamentos.  Imagina ocupar 1219 apartamentos, só reduzindo custos e com isso reduzindo as mordomias.

Costa-do-Sauípe-Resorts

O Sauípe Premium

Este hotel é o antigo Sofitel Suites, o mais sofisticado do complexo.

Todas as bebidas são apagas a parte, apenas as refeições são inclusas.

O restaurante trabalha com pratos a la carte. Aqueles que passam na pagina principal do site… Lindos né! Não poso falar se são bons pois não comi infelizmente!

Este hotel é apenas para os hospedes, e esses hospedes podem usar todos os outros hotéis.

Os apartamentos tem amenities  L’Occitane e travesseiros de pluma .

A piscina como eu disse é a mais próxima do mar. Tem espreguiçadeiras com colchonetes macios, mas não bonitos. Não é muito grande a aérea da piscina, mas é uma das mais bonitas,  é a que mais interage com o mar, devido ao jardim, e algumas cadeiras de descanso espalhadas por ele.

Costa-do-Sauípe-Resorts

O mar de frente tem muitas pedras e formam pequenas piscinas naturais. Esse pedaço de areia também é frequentado pelos hospedes da Ala Água, seu vizinho mais próximo.

Costa-do-Sauípe-Resorts

Se você quer algo mais sofisticado e maior mordomia, aqui é seu lugar!     

Eu apaixonei pelo entardecer por aqui…Fiz lindas fotos !

Olha aí a filhota nas piscinininhas!

costa-do-sauípe-resorts

Mais uma da minha princesa !

costa-do-sauípe-resort

 

Passeios

Costa do Sauípe Resorts tem uma agencia para contratar passeios completos de um dia na Praia do Forte, com as atrações como o Projeto Tamar, Castelo D Avila e outros.

Você pode também ir de táxi . Um custo médio de R$80,00 por trecho(em 2015) e fazer tudo por conta própria. Leia no link acima o meus dias na Praia do Forte.

Procure na recepção onde você pode contratar o passeio.

Costa-do-Sauípe-Resorts

Onde eu fiquei

Eu fiquei na Ala sol, antigo Marriott. Quando cheguei já reconheci a arquitetura vista em todos os hotéis da rede. Um clássico o Marriott!

Olha nossa praia como era linda…Uma extensão de areia enorme !

Eu a minha filha linda! Muito amor envolvido.

costa-do-sauípe-resorts

Recepção

O hotel esta bem cuidado, não observei defeitos grotescos.

O lobby é gigantesco, um bar onde sempre passávamos para tomar um drink antes do jantar.

Costa-do-Sauípe-Resorts

A recepção bem cordial, alias um detalhe que esta de parabéns, mas com 05 estrelas mesmo é a atenção dos funcionários. Eles faltam te carregar ou adivinhar o que você quer. Nada a reclamar quanto a isso. Desde a recepção, o bar da piscina, seguranças e carregadores. Fiquei abismada com tamanha gentileza.

O meu check in foi meio lento, mas nada a reclamar, porém acredito que num hotel daquele tamanho em alta temporada ou feriados deve ser uma fila enorme.

Vista da piscina para o Lobby

O apartamento

Chegando ao apartamento eu adorei, bem espaçoso, uma bela sacada, excelente banheiro, 02 camas de casal, uma para mim e outra para minha filhota.

Costa-do-Sauípe-Resorts

 O banheiro enorme com boa ducha, banheira, secador, amenities.

Costa-do-Sauípe-Resorts

No quarto uma  poltrona com abajur, escrivaninha , frigobar abastecido incluso na diária, TV de tela plana, armário, tudo que necessitávamos .

 Estava excelente, mas depois de um tempo começamos a ouvir todo o barulho das crianças, da tv , e o que os nossos vizinhos de apartamento estavam falando, algo insuportável pois o quarto era conjugado. Pedimos a troca e o mensageiro super  cordial passeou conosco para a escolha de um novo apartamento. Este não tinha a vista para a piscina e para o mar, mas teríamos uma boa noite de sono.

Como eu disse, o Costa do Sauípe Resorts está trabalhando no lema custo x beneficio, então, uma das minhas reclamações são para os travesseiros que são muitos, mas que estão necessitando de troca urgente. Dos 02 que tinham em cada cama nenhum beneficiava uma boa noite de sono.

 

O restaurante

O sistema é Buffet. Sei que todos pensam em frutos do mar a vontade em se tratando de praia, mas não é bem assim. Nos dias que estive lá comi uma paella, peixe empanado, e uma mariscada, que estavam bons, mas não tivemos camarões ao alho e óleo, lagosta ou algo do tipo.  As sobremesas não gostei muito, muita decoração mas pouco sabor. Minha filha adorou a estação da pizza, preparada na hora e no dia que teve comida mexicana se esbaldou também. 

Costa-do-Sauípe-Resorts

No geral as comidas estavam boas, não é uma variedade muito grande e o tempero não é o forte do restaurante. Se no dia não e agradava eu partia para uma pizza marguerita feitinha na hora …Hummm…

Sou fã numero um de  espumante brut e um vinho. Uma das minhas maiores reclamações foi quando eu pedi uma espumante e me serviram em uma taça de acrílico, me decepcionei! Tudo bem na piscina, mas no restaurante de um resort foi um erro terrível, justo no meu primeiro almoço, mas ainda bem que foi só uma vez, das outras vezes já pedia " um espumante, por favor, na taça de vidro". Cada qual com sua mania…

O café da manhã tem tapiocas de doce e sal, omeletes, frutas, doces, pães, sanduíches e outros.

A piscina

Costa-do-Sauípe-Resorts

A piscina não é muito grande, mas é uma das maiores. As espreguiçadeiras são de plástico. Falo isso porque sou implicada mesmo com cadeiras de plástico, me desculpem.

Costa-do-Sauípe-Resorts

Tem hidroginástica na piscina e outros entretenimentos. Nos bares sempre uma pessoa preparando os drinks muito bem humorada, com uma alegria contagiante. Isso é coisa rara.

As piscinas não estão em um estado maravilhosos de manutenção, mas não estão ruins. Quanto à limpeza não posso falar, pois não entrei nas piscinas, mesmo o mar estando distante prefiro a água do mar quando as piscinas estão cheias. 

Os banheiros são bons estão sempre limpos.

Próximo ao restaurante da piscina tem a estação que falei de acarajé. Muito bom por sinal.

Costa-do-Sauípe-Resorts

O último bar da piscina, que é um quiosque, é o mais próximo do mar. Fui atendida por um barmen, que me esqueci do nome, uma figura o cara! nesse dia perdi minha filha e foi uma piada, ele me ajudou a vigiar se ela voltasse da praia. E o pior é que para todos que eu perguntava pela minha filha já avisava" Não se preocupe ela tem 21 anos", pois todos achavam que ela era uma criança, devido ao meu desespero.Procurei essa menina por uma hora,os  seguranças me ajudaram, a portaria,e  a camareira que abriu o meu quarto. E pior eu estava só de biquíni, sem chinelo e queimando os pés, pqe ela estava com tudo na bolsa, pois eu tinha saído para uma caminhada e quando voltei cada ela? Imagine só eu  subindo e descendo o elevador de biquíni e descalça…

Como mencionei antes a gentileza dos funcionários é algo inigualável!

A praia

Como todos sabem essa região é de muitas pedras. A praia que só tem ondas é a da frente do hotel que eu estava, Ala Sol. Porém, o mar é bravo, e não aconselhável para as crianças, mas a praia é a melhor. Os outros resorts todos tem muita pedra na frente.

Costa-do-Sauípe-Resorts

O mar em frente sem pedras.

A Vila Nova Praia

Uma vila construída dentro do complexo Costa do Sauípe Resorts , com restaurantes como o Tequila da Vila, La Villa, Japa da Vila, algumas  lojinhas, e o coreto onde sempre tem apresentações e música ao vivo. Uma linda igrejinha e muitos outros.

Quer balada? Tem também. Confira sempre a programação o dia.

À noite a diversão acontece aqui.

costa-do-sauípe-resorts

 

Minha conclusão é que as estadias no resort foi satisfatória. O complexo se movimenta, em minha opinião, com três categorias, luxo, que são os 04 resorts, super luxo, que é o Sauípe Premium, e Standart, que são as Pousadas. Então, tem para todos os gostos e bolsos. Veja bem… Minha opinião, certo! O que seria do amarelo se todos gostassem do Azul?.

A CVC é a operadora que maior movimenta o complexo, tornado assim mais acessível a vários públicos.

De um modo geral os 04 resorts tem tudo que você precisa. Boa comida, quartos confortáveis, diversão, mar, piscina, e o que a maioria procura, a bebida incluída. Em tempos de crise um All inclusive é a certeza de quanto você vai gastar sem ter surpresas com a fatura no cartão de crédito quando ela chegar.

Costa-sauípe-resorts

Aqui no blog você pode ver que eu viajo de varias maneiras, por isso estou dizendo isso. Vale a pena um All inclusive? Sim, por tudo isso que eu disse acima. Porém temos que avaliar o local que você esta e arredores. Neste caso sem chance de sair para comer.

 E assim é essa mega complexo chamado Costa do Sauípe Resorts !

Costa-do-Sauípe-Resorts

 

Agradecimentos e endereços

Carcará- Ecotours.

https://www.facebook.

Cel : 071-99100-4475

Faz transfer  hotéis /aeroporto e os passeios

Biquínis Brilho Do Sol

http://www.brilhodosolmodapraia.com.br/verao2016/

Os biquínis utilizados na viagem foram da Brilho do sol.

Coleção da Mata para o Mar 2016. Combinou muito com minha viagem.

Rua Piauí, 1896, Custódio Pereira – Uberlândia – MG

CEP: 38405-244 – Tel.: (34) 3212 6357
brilhodosol@brilhodosolmodapraia.com.br

 

E você? Já foi? Conte sua opinião.

assinatura-preto

 

 

Sy

MEU MAIOR PRAZER É SONHAR COM O PRÓXIMO DESTINO! E Você ? Leia, se inspire,e transforme seu sonho em realidade!­ Beijos Sy

5 Comentários

  1. Bruna

    19 de agosto de 2016 em 19:54

    Olá,

    Vamos eu meu esposo. Gostaria de saber qual das alas vale mais a pena ficar? 

    • Sy

      Sy

      22 de agosto de 2016 em 21:27

      Oi Bruna!

      Infelizmente não há opção de escolha. Somente lá na guarita que eles revelam qual a ala que voce sera direcionado. Talvez tenha mudado, mas não era possível, eu mandei até email para ver se podia escolher.

      Beijos Sy

  2. Lorena

    23 de abril de 2017 em 16:52

    Boa tarde Sy! 

    Gostaria de saber se quem está no All inclusive tem direito de consumir nos demais restaurantes citados, como tequila da villa e o japa da Villa, pois sei que um italiano que tem na Vila é pago à parte… Beijooos ! 

  3. Lorena

    23 de abril de 2017 em 16:54

    Boa tarde Sy! 

    Gostaria de saber se quem está no All inclusive tem direito de consumir nos demais restaurantes citados, como tequila da villa e o japa da Villa, pois sei que um italiano que tem na Vila é pago à parte… E qual é a marca do espumante servido? Beijooos ! 

    • Sy

      Sy

      24 de abril de 2017 em 20:20

      Oi Lorena!

      olha, na villa era tudo a parte, você pode consumir em todos os restaurantes dos hoteis que fazem parte do All inclusive, isso na epoca que eu fui, porque lá vive mudando as regras. O premiun não fazia parte do all inclusive.

      Acho que a espumate era tera Nova da Miolo, mas não me lembro mais. Tinha moscatel e brut.

      Beijinhosss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

­

­