Santiago, Chile | Viajando com Sy

*Hotel Plaza El bosque San Sebatian

*Mercado Central

* Restaurante Astrid Y Gaston

Locais que vistamos dessa vez :

Vale Colchagua e as  04 vinícolas

Vinícola Tarapacá no Vale Maipo

Cajón del Maipo e as atrações como :

*El Yeso,

*El Morado

*Thermas da Colina

Desta vez minha estada em Santiago foi rápida.

Chegamos as 20:50 e fomos para o Hotel, onde permanecemos somente mais um dia em Santiago, pois viajamos para conhecer as maravilhas no Chile.

Os Voos:

Fomos de Lan, devido à aliança Oneworld, e voltamos de Tam.

Ida tranquila, um lanche apenas, sanduiche, pãozinho e manteiga, uma sobremesa e bebidas.

Volta com atraso e um pouco de turbulência. Aguardamos em torno de 40 minutos dentro da aeronave. Lanche com sanduiche, pãozinho, sobremesa e bebidas.

Translado para o hotel.

Contratei um transfer pela Transvip.

Imprimi o voucher e o mapa da localização.

Depois de sairmos com as malas, tivemos um assedio grande de taxistas que tornou difícil a procura do balcão, pois não nos deixavam olhar o mapa em paz. Perguntamos pela Transvip e nos apontaram a van do lado de fora. Pois a saída do desembarque internacional estava bem próxima da porta de saída do aeroporto. Aí foi o nosso erro.

Fomos até as vans da Transvip e falamos que tínhamos uma reserva vip (para duas pessoas, pois não compramos compartilhado, pois precisaria esperar  lotar).

O rapaz pediu a reserva e perguntou pelos tickets. Então perguntei onde deveria pagar? Ele informou: Pode pagar pra mim

Colocaram as malas na van e entramos para acender a luz e retirar o pagamento.

Como no e-mail estava dito que poderíamos pagar em dólares, ou pesos, optamos por dólares, pois ainda não tínhamos trocado o dinheiro.

Dei o combinado em 02 notas de 20 dólares.

Depois de algum tempo (achei estranho que ele não entrou na van) o rapaz voltou e disse que não aceitava a nota, pois ela tinha um rasgadinho (que era minúsculo). Bom… Olha o erro aí. Pensamos que ele receberia o dinheiro porque era o motorista, pois ele mesmo disse que poderíamos pagar para ele. Porem ele saiu com o dinheiro e foi até um caixa para acertar. Ele não era o encarregado para receber o dinheiro.

O correto teria eu ter ido ao caixa, pois depois que ele saiu com o dinheiro, quem me garante que a nota não foi trocada?? Se não aceitaram no caixa algo devia estar errado.

Então eu perguntei onde ele foi e disse que não daria mais dinheiro a ele, pois ele insistia que eu desse outra nota para ele. Foi aí que ele me levou até o caixa. No caixa a atendente não aceitou minha nota alegando o tal rasgadinho.

Então paguei em cartão de credito o valor de 22.000 pesos chilenos.

Fique atenta a outra coisa. Ela coloca o valor e te dá a maquina, o normal é digitar a senha, você digita e ela te dá de novo a maquina para digitar a senha…

Lá funciona assim: Ela te dá a maquina para você apertar o verde (enter, que é para conferir o valor) depois ela te da novamente para você digitar a senha.

Depois deste atraso todo entramos na van, e fomos para o hotel que ficava em Las Condes. Algo em torno de 20 minutos no máximo. O motorista correu bem… Bem mesmo!

Conclusão sobre o translado:

Em todo o caso acho que seria mais confiável um transfer do que escolher um taxista dentre tantos que tinham na porta. Não teria coragem de ir com eles. A Transvip foi bem indicada, porem o erro foi pagar para o rapaz na porta da van. Não sei se a nota era falsa ou se foi pelo rasgadinho ( que na verdade nem se enxergava), mas ficou a duvida…

Que fique bem claro: Se eu tivesse encontrado o caixa nada disso teria acontecido.

Então ao sair do portão de imigração para o corredor, siga a direita dentro do aeroporto até achar os caixas. Não saia onde estão as vans. Pague só no caixa! Fica a dica!

Site:

O hotel escolhido:

Plaza El Bosque San Sebastian

Bistro em frente ao Hotel

Informações de contato do hotel

San Sebastian 2800, Las Condes
Santiago
7550151
Chile
+5624981800

Escolhi este hotel principalmente pela localização.

Próximo ao metro, próximo ao shopping Costanera e próximo a casa de cambio Afex, e a muitos restaurantes também.

Recomendo muito este hotel.

O preço foi excelente. Em torno de R$300,00 a diária dupla

Consulte aqui :

www.booking.com

Os apartamentos

chile 2014 057

Excelente quarto com camas Box e bons travesseiros, ambiente climatizado na sala e no quarto. Sempre estava quentinho.

O quarto possuía TV, excelente edredons e uma sacada bem grande que era a mesma da sala.

Sala com sofá cama e mesa com 04 cadeiras, uma mini cozinha, com utensílios básicos, geladeira, fogão e micro-ondas, cofre e armário no corredor e no quarto.

chile 2014 059

Mini cozinha

O banheiro com uma pequena banheira, Box de vidro, ducha ótima, secador de cabelo, e amenites.

chile 2014 053

O hotel possuia serviço de quarto, e cardápio especial para o quarto por 24hs.

Jantamos uma massa, que foi bem servida com o preço de 6.000 pesos o equivalente a 24,00 reais por pessoa, porem não estava delicioso,mas valeu, pois sair para jantar depois de um dia inteiro em aeroportos não estava nos planos.

O restaurante

O restaurante funcionava ao lado do hotel e tinha um bistrô bem aconchegante do lado de fora.

O que deixou a desejar foi não servir vinho nas refeições. Chile sem vinho é difícil né!

O café da manhã foi servido lá também na parte de dentro.

caffff

Croissant, alguns tipos de pães, frutas como a naranja que é parecida com a nossa laranja, kiwi, morangos, uvas e umas frutas diferentes que não me agradaram muito.

caf

Café, leite, chás, sucos, presunto, mozarela, alguns tipos de cereais.

Nos quentes tinha salsichas pequenas, ovos mexidos e tiras de bacon.

caf2

Um café bem completo.

Ambiente agradável

cafee

Recepção e Consierge

chile 2014 064

A recepção falava portunhol e alguns Concierges também.

O hotel já estava pago, portanto só pagamos consumo no final.

Na entrada nos avisaram que se pagássemos em dólar não pagaríamos os 19% de imposto sobre o valor em pesos chilenos.

Este imposto é inseto para estrangeiros, caso você apresente o passaporte. Porem para pagar o consumo eles cobram os 19% de imposto para pagamento em pesos. Optei por pagar em dólares.

O concierge…

Tínhamos uma reserva feita em  restaurante(fiz por e-mail no Brasil) e como estávamos atrasados pedimos o concierge para ligar e avisar. Ele conseguiu mudar e nos avisou… Foi bem prestativo.

Todos são bem atenciosos e nos ensinaram como chegar ao metro e em qual estação descer dentre outras coisas.

Usamos o serviço de táxi do hotel, que era uma van. Pagamos em torno de 12 mil pesos, e na volta pedimos um táxi do restaurante e pagamos 7 mil pesos.

O Mercado Central

Pela manhã trocamos o dinheiro na Afex que ficava a ½ quarteirão do hotel. Ótimo isso pqe você pode voltar e guardar no cofre antes de sair.

Pegamos o mapinha no hotel e fomos para a Estação TOBALGA, cerca de 5 minutos do hotel.

No metro o sentido para ir ao mercado é SAN PLABLO, descemos na estação Universid de Chile, e saímos na famosa rua Paseo Ahumada , onde só circula pedestres e tem um grande comercio. As famosas lojas como Ripley, Falabella dentre outras, cafés, barraquinhas e varias lojas estão por lá.

Seguindo em frente tem Plaza das Armas, que estava com tapumes em volta.

Mas a frente o Mercado Central.

chile 2014 067

Foi em torno de 20 minutos de caminhada do metro até lá. Se estiver com tempo pode ir parando e entrando nas lojas.

Chegamos ao mercado e como já tinha lido sobre, não me decepcionei…

É meio sujo, cheiro de peixes é claro, pois são somente peixes e frutos do mar que vendem lá. Não é nenhum pouco atrativo os restaurantes, principalmente os que ficam nos corredores e o pior é que te param toda hora para atrair você e ainda falam mal do restaurante do Donde Augusto, que é o maior …rrrss

chile 2014 068

chile 2014 069

No centro, ou seja, no miolo do mercado o restaurante DONDE AUGUSTO domina a aérea toda. Na verdade é o mais atraente, e o mais arrumado de todos.

chile 2014 075

O lugar é totalmente turístico… Os garçons estão a postos laçando os clientes.

chile 2014 076

chile 2014 077

A entrada

foto (5) pisco

São treinados para preparar o principal prato “A CENTOLLA” para as fotos. Seguram em varias posições para o cliente tirar varias fotos. Depois entregam para o cliente com as patas abertas e tiram fotos do cliente com o bichinho. Tudo que um turista quer! Isso é Santiago, amo essa cidade, amo o Chile.

chile 2014 086

chile 2014 085

O preço também é para turista, o mais caro. Se é o melhor?? Não sei, pois só experimentei lá a Centolla que por sinal estava boa.

A Centolla é um tipo de caranguejo gigante encontrado nas águas frias e profundas do Sul do país.

O prato acompanha batatas fritas, arroz ou purê de batatas. Pode escolher um desses ou um pouco de cada. Escolhemos os 03 para contar que todos estavam bons.

O garçom faz cortes necessários usando uma tesoura e luvas. Deixava todas as patas com a casquinha só na ponta  para você pegar e poder passar no molhinho que é feito de manteiga quente e alho. Isso na verdade que dava o tempero à carne.

Pagamos na Centolla 49.900 pesos chilenos para 02 pessoas. Tem a maior.

Bebemos um vinho Miguel Torres e na entrada ele nos serviu um pisco em copinhos pequenos como cortesia.

Conclusão:

O almoço foi caro, em torno de R$232,00 reais, porem valeu a experiência de comê-la desta forma. Já tinha comido em massas recheadas, porem assim foi à primeira vez.   Não sei se em outros restaurantes fora do mercado eu encontraria ao vivo e a cores.

O sabor?Estava ótimo, quanto a isso não tinha o que reclamar.

Fomos bem atendidos, mas não sei num dia de sábado com mercado lotado seria tranquilo. Fui na sexta-feira e almocei cedo, 12:00hs pois tinha agendamento a tarde na Vinícola Tarapacá.

Voltamos para o hotel pelo mesmo caminho que viemos porem tem uma estação de metro bem perto do mercado. Chama-se Puente.

Na volta o sentido da linha é LOS DOMINCOS e a estação do nosso hotel é TOBALBA.

Restaurante Astrid y Gaston

foto 1 (6)

Na segunda noite em Santiago fomos jantar nesse restaurante Peruano que tem filiais em alguns lugares do mundo. Ainda bem que uma delas é em Santiago.

foto 2 (4)

Minha reserva foi feita pelo site, mas recebi a resposta pelo e-mail da Gloria

Gloria Alquinta : alquinta@astridygaston.cl

Dica :Imprima o e-mail para não ter surpresas. Quando pedi o concierge para ligar pois estávamos atrasados, a minha reserva não foi encontrada, então com o nome da pessoa que reservou ele voltou a ligar e remarcaram o nosso horário para um pouco mais tarde.

Quando chegamos estava bem tranquilo o restaurante, porem mais tarde um pouco não tinha nenhuma mesa vaga.

O interessante é reservar no piso de baixo e nas mesas ao lado do guarda corpo do mezanino.

foto 3 (3)

O ambiente que fica no mezanino ao fundo é muito fechado, não me agradou e foi o ultimo a ser ocupado.

O atendimento foi excelente.

O valor dos pratos foi normal para um bom restaurante.

A comida foi divina. Tivemos um bom atraso para receber os pratos principais. Achei que demoraram muito, e devido a isso desisti da sobremesa que me interessou muito.

Entradas

Ensalada Mediteranea

$9.600

Salada com proscuitto e quejo feta ao molho de iogurte

salada

Ostiones 2014

$9.800

Vieras na brasa com alho poró ao vinho chardonnay e cavair de salmon

Nem posso lembrar, pois estavam divinas…Aí como queria come-las de novo.

caviar

Pratos principais

La centolla de Punta Arenas

$16,800

Spaghetti com molho de Centolla e espuma de coentro.

Foi uma das melhores massas que comi no Chile. Neste prato comi a Centolla de novo, mas em pedaços. A foto ficou péssima, pois essa espuma realmente estraga a aparência, mas o sabor foi divino….Acho que deveriam mudar a apresentação do prato. Tipo uma patinha da Centolla ficaria melhor, não acham??

foto 2 (4)

La vaca y sus extremos

$16,800

Filé Grelhado, rabada refogada em vinho Cabernet Sauvignon e arroz cremoso com cogumelos.

foto 1 (6)

Estava muito saboroso também.

Acompanhamos com um vinho Chileno é claro.

Montes Alpha…Esplendido !

vinho

Como a demora foi grande para chegada dos pratos principais, cancelamos a sobremesa e pedimos a conta.

O jantar com duas entradas, dois pratos principais, águas, e vinho ficou no total de $90.000 pesos, o equivalente a R$360,00 para duas pessoas.

O garçom pediu um táxi e nos chamou na mesa na hora que ele chegou.

Sobre o valor do táxi citei acima que pagamos 7.000 pesos, cerca de R$28,00.

Santiago tem ótimos restaurantes. Indico também Aqui está Coco.

No O viajante comilão tem dicas de vários, inclusive foi ele que me ajudou a decidir entre esses dois. Como tinha uma noite só em Santiago não queria errar. Mas dá próxima vez volto no Astrid e ainda conheço o Aqui está Coco.

Veja as dicas do Viajante Comilão  viajantecomilao.blogspot.com.br

Como você viu, tive pouco tempo em Santiago e não fui às atrações turísticas, como CERRO SAN CRISTOBAL, MONEDA dentre outros.

Da outra vez fiquei por 05 dias em Santiago e fiz todos esses passeios de menos o Mercado, por isso desta vez fui ao Mercado e também conheci o restaurante Como Aguá para Chocolate. Na verdade fui duas vezes pois adorei a comida. Achei bem exótica .

Nos arredores fiz a vinícola Concha Y Toro, fui às estações de esqui Valle Nevado,  Farrelones, Portilho, e fiquei mais 07 noites em Púcon onde esquiei e fiz canopy dentre outros, e fui as Thermas de Huife  .

Porem não poderei deixar  detalhes, pois não tinha o blog e então prefiro não escrever superficialmente, mas se precisarem de algo e eu puder ajudar, deixe no comentário, que respondo!

Vou Indicar alguns  blogs de amigos que tem roteiros com pontos turísticos da cidade de Santiago.

Link abaixo:

Essas dicas são de minhas amigas Lily e Maria do Carmo…Confiram lá!

blogapaixonadosporviagens.com.br/

fastpassviagens.com.br/chile/

Leia também:

Valle Maipo,Vinícola Tarapacá

Me contem suas dicas?

assinatura-preto

Sy

MEU MAIOR PRAZER É SONHAR COM O PRÓXIMO DESTINO! E Você ? Leia, se inspire,e transforme seu sonho em realidade!­ Beijos Sy