Bistro em frente ao Hotel
Advertisement
Compartilhe

Santiago, Chile

Santiago no Chile é uma cidade maravilhosa, nunca canso de voltar, até parece que fui muitas vezes, mas é a vontade de ir de novo rrssss…

Santiago Chile

Para acompanhar nossas viagens em tempo real siga:

@Viajandocomsy

El Yeso

El Morado

Thermas da Colina

Desta vez minha estada em Santiago foi rápida.

Chegamos as 20:50 e fomos para o Hotel, onde permanecemos somente mais um dia em Santiago, pois viajamos para conhecer as maravilhas no Chile.

Santiago, Chile: Os Voos

Fomos de Lan, devido à aliança Oneworld, e voltamos de Tam.

Ida tranquila, um lanche apenas, sanduiche, pãozinho e manteiga, uma sobremesa e bebidas.

Volta com atraso e um pouco de turbulência, aguardamos em torno de 40 minutos dentro da aeronave efoi servido lanche com sanduiche, pãozinho, sobremesa e bebidas.

Santiago, Chile: Translado para o hotel

Contratei um transfer pela Transvip.

Imprimi o voucher e o mapa da localização.

Depois de sairmos com as malas, tivemos um assedio grande de taxistas que tornou difícil a procura do balcão, pois não nos deixavam olhar o mapa em paz. Perguntamos pela Transvip e nos apontaram a van do lado de fora, pois a saída do desembarque internacional estava bem próxima da porta de saída do aeroporto e foi aí o erro.

Fomos até as vans da Transvip e falamos que tínhamos uma reserva vip (para duas pessoas, pois não compramos compartilhado, pois precisaria esperar  lotar).

O rapaz pediu a reserva e perguntou pelos tickets, então perguntei onde deveria pagar? Ele informou: Pode pagar pra mim

Colocaram as malas na van e entramos para acender a luz e retirar o pagamento.

Como no e-mail estava dito que poderíamos pagar em dólares, ou pesos, optamos por dólares, pois ainda não tínhamos trocado o dinheiro.

Dei o combinado em 02 notas de 20 dólares.

Depois de algum tempo (achei estranho que ele não entrou na van) o rapaz voltou e disse que não aceitava a nota, pois ela tinha um rasgadinho (que era minúsculo). Bom, olha o erro aí. Pensamos que ele receberia o dinheiro porque era o motorista, pois ele mesmo disse que poderíamos pagar para ele, porem ele saiu com o dinheiro e foi até um caixa para acertar. Ele não era o encarregado para receber o dinheiro.

O correto teria eu ter ido ao caixa, pois depois que ele saiu com o dinheiro, quem me garante que a nota não foi trocada?? Se não aceitaram no caixa algo devia estar errado.

Então eu perguntei onde ele foi e disse que não daria mais dinheiro a ele, pois ele insistia que eu desse outra nota para ele, foi aí que ele me levou até o caixa e a atendente não aceitou minha nota alegando o tal rasgadinho.

Então paguei em cartão de credito o valor de 22.000 pesos chilenos.

Fique atenta a outra coisa: Ela coloca o valor e te dá a maquina, o normal é digitar a senha, você digita e ela te dá de novo a maquina para digitar a senha…

Lá funciona assim: Ela te dá a maquina para você apertar o verde (enter, que é para conferir o valor) depois ela te da novamente para você digitar a senha.

Depois deste atraso todo entramos na van, e fomos para o hotel que ficava em Las Condes, algo em torno de 20 minutos no máximo e o motorista correu muito, muito mesmo

Conclusão sobre o translado:

Em todo o caso acho que seria mais confiável um transfer do que escolher um taxista dentre tantos que tinham na porta.

A Transvip foi bem indicada, porém o erro foi pagar para o rapaz na porta da van, não sei se a nota era falsa ou se foi pelo rasgadinho ( que na verdade nem se enxergava), mas ficou a dúvida…

Que fique bem claro: Se eu tivesse encontrado o caixa nada disso teria acontecido.

Então ao sair do portão de imigração para o corredor, siga a direita dentro do aeroporto até achar os caixas e não saia onde estão as vans. Pague no caixa, fica a dica!

Site: http://www.transvip.cl/

Plaza El Bosque San Sebastian

Bistro em frente ao Hotel
Bistrô em frente ao Hotel

Informações de contato do hotel

• San Sebastian 2800, Las Condes, Santiago, 7550151,Chile
    Fone:+5624981800

Escolhi este hotel principalmente pela localização, próximo ao metro, próximo ao shopping Costanera e próximo a casa de cambio Afex e a muitos restaurantes também.

O preço foi excelente. Em torno de R$300,00 a diária dupla

Consulte aqui as promoções para Santiago

Os apartamentos

apartamentos

Excelente quarto com camas Box e bons travesseiros, ambiente climatizado na sala e no quarto, sempre estava quentinho.

O quarto possuía TV, excelente edredons e uma sacada bem grande que era a mesma da sala.

Sala com sofá cama e mesa com 04 cadeiras, uma mini cozinha, com utensílios básicos, geladeira, fogão e micro-ondas, cofre e armário no corredor e no quarto.

Sala

Mini cozinha
Mini cozinha equipada

O banheiro com uma pequena banheira, Box de vidro, ducha ótima, secador de cabelo, e amenites.

banheiro

O hotel possuía serviço de quarto e cardápio especial para o quarto por 24hs.

Jantamos uma massa, que foi bem servida por 6.000 pesos o equivalente aR$24,00 reais(2014) por pessoa, porem não estava delicioso, mas valeu, pois sair para jantar depois de um dia inteiro em aeroportos não estava nos planos.

O restaurante

O restaurante funcionava ao lado do hotel e tinha um bistrô bem aconchegante do lado de fora.

O que deixou a desejar foi não servir vinho nas refeições, Chile sem vinho é difícil né!

O café da manhã foi servido lá também na parte de dentro.

Café da manhã

Croissant, alguns tipos de pães, frutas como a naranja que é parecida com a nossa laranja, kiwi, morangos, uvas e umas frutas diferentes que não me agradaram muito.

caf

Café, leite, chás, sucos, presunto, mozarela, alguns tipos de cereais.

Nos quentes tinha salsichas pequenas, ovos mexidos e tiras de bacon.

Recepção e Consierge

Santiago, Chile

A recepção falava portunhol e alguns Concierges também.

O hotel já estava pago, portanto só pagamos consumo no final.

Na entrada nos avisaram que se pagássemos em dólar não pagaríamos os 19% de imposto sobre o valor em pesos chilenos.

Este imposto é inseto para estrangeiros, caso você apresente o passaporte, porém para pagar o consumo eles cobram os 19% de imposto para pagamento em pesos. Optei por pagar em dólares.

O concierge…

Tínhamos uma reserva feita em  restaurante(fiz por e-mail no Brasil) e como estávamos atrasados pedimos o concierge para ligar e avisar e ele conseguiu mudar e nos avisou… Foi bem prestativo.

Todos são bem atenciosos e nos ensinaram como chegar ao metro e em qual estação descer dentre outras coisas.

Usamos o serviço de táxi do hotel, que era uma van, pagamos em torno de 12 mil pesos, e na volta pedimos um táxi do restaurante e pagamos 7 mil pesos.

Santiago, Chile: O Mercado Central de Santiago

Pela manhã trocamos o dinheiro na Afex que ficava a ½ quarteirão do hotel, sendo isso ótimo isso porque você pode voltar e guardar no cofre antes de sair.

Pegamos o mapinha no hotel e fomos para a Estação TOBALGA, cerca de 5 minutos do hotel.

No metro o sentido para ir ao mercado é SAN PLABLO, descemos na estação Universid de Chile e saímos na famosa rua Paseo Ahumada , onde só circula pedestres e tem um grande comercio.

As famosas lojas como Ripley, Falabella dentre outras, cafés, barraquinhas e varias lojas estão por lá.

Seguindo em frente tem Plaza das Armas, que estava com tapumes em volta.

Santiago, Chile

Foi em torno de 20 minutos de caminhada do metro até lá, se estiver com tempo pode ir parando e entrando nas lojas.

Chegamos ao mercado e como já tinha lido sobre, não me decepcionei…

É meio sujo, cheiro de peixes é claro, pois são somente peixes e frutos do mar que vendem lá.

Não é nenhum pouco atrativo os restaurantes, principalmente os que ficam nos corredores e o pior é que te param toda hora e ainda falam mal do restaurante do Donde Augusto, que é o maior …rrrss

Mercado Central de Santiago

Mercado Central Santiago, Chile

No centro, ou seja, no miolo do mercado o restaurante DONDE AUGUSTO domina a aérea toda e na verdade é o mais atraente e o mais arrumado de todos.

Restaurante Mercado Central Santiago, Chile

O lugar é totalmente turístico… Os garçons estão a postos laçando os clientes.

Donde Augusto, Santiago, Chile
Pisco

São treinados para preparar o principal prato “A CENTOLLA” para as fotos.

Seguram em varias posições para o cliente tirar varias fotos e depois entregam para o cliente com as patas abertas e tiram fotos do cliente com o bichinho.

Tudo que um turista quer! Isso é Santiago, amo essa cidade, amo o Chile.

Centolla

O preço também é para turista, o mais caro!

Se é o melhor?? Não sei, pois só experimentei lá a Centolla que por sinal estava boa.

A Centolla é um tipo de caranguejo gigante encontrado nas águas frias e profundas do Sul do país.

O prato acompanha batatas fritas, arroz ou purê de batatas, sendo que pode escolher um desses ou um pouco de cada. Escolhemos os 03 para contar que todos estavam bons.

O garçom faz cortes necessários usando uma tesoura e luvas e deixava todas as patas com a casquinha só na ponta  para você pegar e poder passar no molhinho que é feito de manteiga quente e alho que era o que dava o tempero à carne.

Pagamos na Centolla 49.900 pesos chilenos para 02 pessoas e tem maiores.

Bebemos um vinho Miguel Torres e na entrada ele nos serviu um pisco em copinhos pequenos como cortesia.

Conclusão:

O almoço foi caro, em torno de R$232,00 reais(2014), porem valeu a experiência de comê-la desta forma.

Já tinha comido centollas em massas recheadas, porém assim foi à primeira vez. Não sei se em outros restaurantes fora do mercado eu encontraria ao vivo e a cores.

O sabor? Estava ótimo, quanto a isso não tinha o que reclamar.

Fomos bem atendidos, mas não sei num dia de sábado com mercado lotado seria tranquilo. Fui na sexta-feira e almocei cedo, 12:00hs pois tinha agendamento a tarde na Vinícola Tarapacá.

Voltamos para o hotel pelo mesmo caminho que viemos, porém tem uma estação de metro bem perto do mercado que chama-se Puente.

Na volta o sentido da linha é LOS DOMINCOS e a estação do nosso hotel é TOBALBA.

Restaurante Astrid y Gaston

Restaurante Astrid Santiago, Chile

Na segunda noite em Santiago fomos jantar nesse restaurante Peruano que tem filiais em alguns lugares do mundo e ainda bem que uma delas é em Santiago.

Restaurante Astrid y Gaston

Minha reserva foi feita pelo site, mas recebi a resposta pelo e-mail

Gloria Alquinta : alquinta@astridygaston.cl

Dica :Imprima ou print e-mail para não ter surpresas, pois quando pedi o concierge para ligar pois estávamos atrasados, a minha reserva não foi encontrada, então com o nome da pessoa que reservou ele voltou a ligar e remarcaram o nosso horário para um pouco mais tarde.

Quando chegamos estava bem tranquilo,  porém mais tarde um pouco não tinha nenhuma mesa vaga.

O interessante é reservar no piso de baixo e nas mesas ao lado do guarda corpo do mezanino.

Santiago, Chile

O ambiente que fica no mezanino ao fundo é muito fechado, não me agradou e foi o ultimo a ser ocupado.

O atendimento foi excelente, o valor dos pratos foi normal para um bom restaurante.

A comida foi divina, mas tivemos um bom atraso para receber os pratos principais. Achei que demoraram muito e devido a isso desisti da sobremesa que me interessou muito.

Entradas

Ensalada Mediteranea $9.600

Salada com proscuitto e quejo feta ao molho de iogurte

Entrada Salada

Ostiones $9.800

Vieras na brasa com alho poró ao vinho chardonnay e cavair de salmon

Nem posso lembrar, pois estavam divinas…Aí como queria come-las de novo.

Vieiras

Pratos principais

La centolla de Punta Arenas $16,800

Spaghetti com molho de Centolla e espuma de coentro.

Foi uma das melhores massas que comi no Chile.

Neste prato comi a Centolla de novo, mas em pedaços. A foto ficou péssima, pois essa espuma realmente estraga a aparência, mas o sabor foi divino….Acho que deveriam mudar a apresentação do prato. Tipo uma patinha da Centolla ficaria melhor, não acham??

Centolla de novo

La vaca y sus extremos $16,800

Filé Grelhado, rabada refogada em vinho Cabernet Sauvignon e arroz cremoso com cogumelos.

Filé

Estava muito saboroso também, acompanhamos com um vinho Chileno é claro.

Montes Alpha…Esplendido !

vinho

Como a demora foi grande para chegada dos pratos principais, cancelamos a sobremesa e pedimos a conta.

O jantar com duas entradas, dois pratos principais, águas, e vinho ficou no total de $90.000 pesos, o equivalente a R$360,00(2014) para duas pessoas.

O garçom pediu um táxi e nos chamou na mesa na hora que ele chegou.

Sobre o valor do táxi citei acima que pagamos 7.000 pesos, cerca de R$28,00.

Santiago tem ótimos restaurantes e indico também Aqui está Coco.

No O viajante comilão tem dicas de vários, inclusive foi ele que me ajudou a decidir entre esses dois. Como tinha uma noite só em Santiago não queria errar. Mas dá próxima vez volto no Astrid e ainda conheço o Aqui está Coco.

Veja as dicas do Viajante Comilão  viajantecomilao.blogspot.com.br

Como você viu, tive pouco tempo em Santiago e não fui às atrações turísticas, como CERRO SAN CRISTOBAL, MONEDA dentre outros.

Da outra vez fiquei por 05 dias em Santiago e fiz todos esses passeios de menos o Mercado, por isso desta vez fui ao Mercado e também conheci o restaurante Como Aguá para Chocolate, na verdade fomos duas vezes, pois adoramos a comida, bem exótica .

Nos arredores fiz a vinícola Concha Y Toro, fui às estações de esqui Valle Nevado,  Farrelones, Portilho, e fiquei mais 07 noites em Púcon onde esquiei e fiz canopy dentre outros, e fui as Thermas de Huife.

Veja aqui as dicas de Vale Nevado

Porem não poderei deixar  detalhes, pois não tinha o blog e então prefiro não escrever superficialmente, mas se precisarem de algo e eu puder ajudar, deixe no comentário, que respondo!

Vou Indicar alguns  blogs de amigos que tem roteiros com pontos turísticos da cidade de Santiago.

Link abaixo:

Essas dicas são de minhas amigas Lily e Maria do Carmo…Confiram lá!

Passeios em Santiago

Leia também:

Valle Maipo,Vinícola Tarapacá

Me contem suas dicas?

assinatura-preto

• Planeje sua viagem com os parceiros do blog!Faça sua reserva através dos nossos links e ajude a manter o blog no ar sem pagar nada a mais por isso:

• Booking.com
    Encontre ofertas em hotéis, casas, apartamentos e muito mais
  • Seguros Promo
    Viaje com a segurança e tranquilidade que você merece.
  • Rentcars
    Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
  • Viaje Conectado
    Escolha o melhor plano para sua viagem
  • Passagens Promo
    Colecione as melhores histórias ao redor do mundo.