.

.

.

Siesta Key-Florida | Viajando com Sy

Siesta Key-Florida

Por  |  6 Comentários

SIESTA KEY_Sarasota-FL

Siesta Key está localizada no condado de Sarasota.

De Saint Petersburg gastei 1 hora e 30 minutos de carro, passando por pontes maravilhosas.

eua2013thi 212

Escolhi esta praia pois amo lugares pequenos, agradáveis, pequenas vilas, e  queria conhecer onde os americanos gostam de passar suas ferias com a família.

Siesta key é um desses lugares, com certeza não achei quem falasse uma palavrinha em português rrrss….

Pesquisei muito,e valeu a pena. O lugar é perfeito! As águas são limpas, praias limpas, areia branca, chega a doer os olhos, muito quartzo na areia e muito fininha…

Para entender melhor vou adicionar um mapa da região.

Siesta Key fica no golfo do México, é uma  de ilha ligada por uma ponte ao condado de Sarasota.

Onde circulei de vermelho fica O Hotel Tropical Beach Resorts, que escolhi para ficar.

 

2

Escrevi em vermelho a direção para ir para TURTLE Beach, é uma praia de areia mais grossa e escura, mas um lindo lugar também.

Para chegar em Turtle Beach não é possível caminhar pela praia, siga de carro a avenida beira praia, bem adiante mesmo, tem uma entrada avisando  PUBLIC BEACH, tem estacionamento, somente lá entra na praia. Todas as outras entradas são privadas. Pertencem a condomínios ou hotéis.

 

Areia escura de Turtle Beach

areia preta

Turtle  Beach (fica depois de crescent Beach)

turtle

 

 

No mapa acima esses nomes  pequenos são de hotéis e condomínios. Os condomínios aceitam somente diárias maior que 7 dias, só alguns hotéis aceitam 03 dias em diante.

A avenida beira mar na foto abaixo.

Como pode ver toda a avenida está cheia de casas e condomínios, depois vem o mar…

rua siesta

No mapa acima do lado esquerdo onde esta escrito Siesta key Village é onde fica a vila, com restaurantes e etc…Se estiver hospedado em Crescent beach ou Turtle Beachaí fica  bem longinho para ir de pé…Na verdade não dá, pois fiz caminhada e corrida por 45 minutos e não cheguei até lá pela avenida.

Se caminhar pela praia dá uns 45 minutos, mas depois tem que ir para a avenida e caminhar mais umas boas quadras até chegar no centrinho.

Tem tbem um carrinho elétrico tipo um táxi que te leva ou busca sem cobrar nada, porem não se esqueça das gorjetas(tips).

 

Táxi free…Viu o numero aí?É só ligar!!

taxi siesta

Siesta key é uma cidade muito calma…

Na minha opinião não dá para ficar sem carro lá pqe  o melhor lugar para se hospedar é Crescent Beach, onde a areia e a praia para mim são mais bonitas.

Próximo a vila que é o centrinho onde tem as lojinhas, sorveterias, restaurantes e vários hotéis também. Caso opte por lá não precisa de carro.

 

Os maravilhosos sorvetes artesanais da Ciao Gelato…Perfeição!

sorveeteria

Os famosos bares !

bar siesta

Na vila a praia é publica, tem um estacionamento para os carros, passarela, bancos, salva vida disponível.

Porem não achei muito boa.(no mapa tem um guarda sol desenhado e escrito praia publica)

Praia pública

 

praia publica

O problema de não ficar hospedado em um hotel em frente a praia ou que  faça parte do circuito de hotéis que tem acesso a praia é que em todas as entradas para a praia não são permitidas as pessoas que não estejam hospedadas nesses hotéis que estão designados na placa, portanto o acesso permitido é só onde esta escrito praia publica, os demais são acessos restritos.

Ao longo da avenida que beira a praia, toda ela é preenchida por hotéis, condomínios , casas de aluguel, ou particulares. Você  nem vê a praia praticamente, pois todos esses imóveis saem direto na praia.

Eu optei por Crescent Beach, no Circuito Sara Circle, onde tem vários hotéis e casas particulares ou de aluguel. Na entrada consta os nomes dos hotéis participantes e avisa que o acesso é restrito.

Gostei muito do hotel, bem diferente do costume dos brasileiros, ele é divido em alas, com nomes diferentes que são separadas por ruas mesmo, vou postar o mapa para entender melhor.

 

foto3

A recepção fica em uma ala, e os aptos são divididos em 03 alas.

o Tropical Shores, o  Sara Sea e Tropical Sun, sendo Tropical beach Resorts o nome do complexo.

eua2013thi 214 eua2013thi 215

Ele possui 02 piscinas dividas nas alas(veja no mapa o desenho das bolas na agua. A piscina é aí).

Separadas uma da outra, cada ala tem o seu estacionamento, e algumas delas tem churrasqueira a gás muito boa, vários jardins e vários banquinhos, mesas espalhadas por todos os 03 hotéis. Na porta de cada apto tem uma mesa com 02 cadeiras.

eua2013thi 229

 

eua2013thi 223

Escolhi O Sara Sea. Como vc vê no mapa ele é o mais próximo da praia, veja o desenho dos chinelinhos rrss…A uma curta caminhada vc entra em uma passarela com bancos, flores , e muita areia e já cai na praia. Não sou boa com metros, então 3 minutos tá lá rrss…

eua2013thi 222

O hotel fornece cadeirinhas de praia comum sem custo algum, porem as espreguiçadeiras e guarda sois são cobrados por período, ou meio dia ou dia todo, em torno de 12 dólares meio período.

eua2013thi 221

O funcionários fica na praia e vc apresenta o cartão do seu apto e ele faz uma comanda e paga no check out.

Crescent Beach

crecent beach

Crescent beach

cresc 2

 

Crescent beach…simplesmente apaixonante!

sy praia

 

 

cresc3

Os aptos são ótimos, todos equipados com ar condicionado, mesa, cadeira, sofá, TV tela plana, DVD, fogão, micro ondas, geladeira grande, cafeteira(pó de café, açúcar, adoçante)e maquina de lavar louça(sabão incluso), pano de prato, garfo, prato, taças de cristais para vinho e champagne, panelas, frigideira, detergente, bucha.

A maioria dos hotéis não oferece limpeza diária, mas este oferece incluso na diária.

Apto do Sara Sea

 

eua2013thi 226

 

eua2013thi 227

 

eua2013thi 228

O apto é perfeito, cama box, deliciosos lençóis e travesseiros, uma cômoda, um armário com cabides, cofre, ferro de passar e tábua.

om tudo isso  basta ir ao PUBLIX supermercado(precisa ir de carro) e fazer as compras, preços ótimos. Tem champagne, vinhos, lagosta, camarões, costelas.

Se quiser pode  preparar seu jantar ou almoço no apto qdo tiver cansado da praia e não quiser ir para vila.

O valor da diária começa em torno de 200 dólares, fique atento as promoções no site da www.hoteis.com, ele vende este hotel e já inclui as taxas qdo fecha os dias, já o booking não faz isso, por isso dá diferença, mas o booking as vezes tem ótimas promoções também www.booking.com.br

O hotel também dispõe de DVDs para vc locar a noite se quiser ficar no quarto, sem custo.

Vamos agora a praia, o que mais interessa né!

Linda praia, branquinha…claro sem coqueiros, infelizmente… Mas mesmo assim a cor e a textura da areia faz a diferença

Areia branquinha….

 

areia branca

 

 

 

 

 

 

 

eua2013thi 219

 

De Sarasota pode também visitar outras praias maravilhosas…Observe no mapa Lido beach na ponta e seguindo adiante Longboat beach, as duas são muito boas e bonitas, ótima infraestrutura, mais hotelões (prefiro os menores..menos muvuca, rrrsss) e lojas de marcas como Gucci e outras, biquines da Guess, joias e muito mais.

Vale a pena ir passar o dia lá, é bem perto, ou se tiver muitos dias, divida os dias em Siesta Key e entre uma das duas.

 

4

Lido Beach

lidobeach

 

Lido Beach…areia mais grossa.

Fininha só em siesta!

lido2

Amei está viagem!

Siesta Key é um destino que um dia quero voltar.

Adorei esta cidade calminha, as tardes na vila e os deliciosos sorvetes artesanais.

Quando comecei a pesquisar este destino, foi com a ajuda de Claudia do blog www.aprendizdeviajante.com.br que decidi por ele. Veja as dicas dela, são ótimas.

 

Já foi conte-nos?

assinatura-preto

 

 

Sy

MEU MAIOR PRAZER É SONHAR COM O PRÓXIMO DESTINO! E Você ? Leia, se inspire,e transforme seu sonho em realidade!­ Beijos Sy

6 Comentários

  1. Daniel Lazzaro

    29 de maio de 2014 em 2:06

    Muito bacana as dicas! Florida é demais! Se eu pudesse, moraria lá!

    • Sy

      Sy

      29 de maio de 2014 em 14:23

      Oi Daniel!
      Realmente adorei a Florida. Fiquei uns dias em Gainesville e se pudesse escolher uma cidade para morar nos EUA seria esta. E claro…Passar as ferias em Siesta Key.
      Obrigada e seja bem vindo.
      Beijos Sy

  2. Isabel Fusco

    26 de junho de 2015 em 16:10

    Amei suas dicas, Sy! Estou indo prá lá no final de setembro, início de outubro agora de 2015. Acho que dá prá pegar praia não é?

    • Sy

      Sy

      1 de julho de 2015 em 13:55

      Oi Isabel!
      Que bom que gostou…
      Dá sim …Tranquilamente, pois eu cheguei lá dia 31/10 e fiquei 01 noite em San Pet e 03 em Siesta. Peguei sol todos os dias, mas a agua um pouco fria. À noite usava um agasalho leve .
      Beijos Sy ….
      Qualquer duvida estou a disposição …

  3. Marelo

    29 de julho de 2015 em 9:32

    Olá. muito boa esta "reportagem" sobre Siesta. Eu e minha esposa vamos passar por lá no Tropical mas infelizmente só dois dias. Ouvi dizer que à noite rola alguma coisa na praia (não sei bem se algum tipo de festa ou happy our ) Você viu algo? Se sim, vale a pena ou é roubada?

    Obrigado e parabéns novamente pelo post.

    • Sy

      Sy

      29 de julho de 2015 em 15:07

      Oi Marelo!

      Obrigada, e que bom que gostou…

       Olha eu não vi balada ou ou festa na praia, mas eu não fui a noite conferir. Somente fui na cidade e os bares eram bem movimentados, mas eu não vi nada até tarde da noite, porque volto cedo para o hotel.Vi casamento e muitas casas locadas para  eventos.

      Porém acredito que deve ter sim, o problema é que não sou mesmo de festa ou de baladas.

      Abraços e depois venha aqui contar pra gente caso tenha festas na praia ok?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

­

­