Tour em Bogotá

Compartilhe

Bogotá

Tour em Bogotá, Colômbia

Chegamos a Bogotá por volta das 20:00 e precisei pernoitar para seguir viagem pela manhã a San Andrés.

Escolhi o Hotel  Habitel. Veja aqui as tarifas .booking.

tour-em-Bogotá

Li muito sobre ele para saber se tinha transporte e se funcionava 24 horas, e sobre localização e etc…

Então chegando ao aeroporto internacional de Bogotá primeiramente troquei meus dólares. Aqui você vê sobre as casas de cambio e tudo que você precisa saber para ir a San Andrés https://www.viajandocomsy.com.br/san-andres-colombia/

Quando saímos na porta de desembarque choveu gente para Táxi e Hotel. Uma falta de sossego total.

Vi a placa do meu hotel e falei com o rapaz. Eles verificaram e não acharam minha reserva, aí apresentei o meu papel e fomos para o hotel, lembre-se de imprimir o seu, ou ter a foto no celular.

tour-em-Bogotá

Cerca de 10 minutos estávamos lá. O hotel é muito aconchegante, tem 02 blocos. O atendimento foi ótimo e rapidinho estávamos no apartamento.

A cama, os lençóis, o edredom os travesseiros eram muito confortáveis… Aí que coisa boa. Cansada de um dia de aeroporto e muitas escalas nada mais maravilhoso que aquela cama.

O banheiro muito bom também, uma ducha muito boa que não dava vontade de sair.

tour-em-Bogotá

E depois de um banho a segunda parte deliciosa foi o jantar. Não desci, pois o cansaço tinha me vencido.

Pedi uma deliciosa pizza margarita e uma taça de vinho, e acredite jantei na cama debaixo do edredom, quase dormindo.

A noite foi ótima. Pena que tínhamos que voar pela manhã e não pudemos aproveitar mais. Claro só na volta.

tour-em-Bogotá

Agendamos no dia anterior o nosso transporte para o aeroporto. Saem de 30 em 30 minutos.

E aí fomos para San Andrés. Tudo sobre San Andrés você encontra aqui no Blog em 08 posts super bem detalhadas para você. Mas agora vou contar da minha volta para Bogotá.

Minha reserva é claro já estava feita no mesmo hotel, pois meu voo voltando de San Andrés para Bogotá chegava de madrugada. Nossa como foi cansativa essa volta à noite, não voltaria nesse horário novamente nunca.

Chegamos ao aeroporto num frioooo danado e eu de short, afff…

A van demorou uns 20 minutos e quando chegamos ainda tivemos que arrumar as malas para deixar tudo certo porque no outro dia iríamos conhecer um  pouco de Bogotá e a noite pegar nosso voo para o Brasil.

Claro pedi minha pizza de novo e tomei aquele banho e fomos dormir as 3;00 da madrugada.

No outro dia não deu para acordar antes das 8:00 . Acordamos mais trade e fomos tomar o café que por sinal é maravilhoso. Indico muito este esse hotel.

A recepção chamou um táxi de confiança e fomos fazer um tour nos principais pontos turísticos de Bogotá.

O nosso taxista foi o Orlando 31 5250 4938 . Super indico!

Já estava com minha listinha pronta, pois enchi tanto o saco do meu amigo Rafa do Blog Esse mundo é Nosso que ele escreveu um post só pra mim… Kkkk …Brincadeira gente, mas que ele escreveu isso ele fez. O link é esse aqui   http://essemundoenosso.com.br/2015/06/09/conexao-em-bogota/

E ele dá as dicas para fazer um tour de acordo com o tempo que você tem em Bogotá. Esse meu amigo é o cara! Muito gente boa! Leia lá !

Ah sabe os preços das entradas que eu não coloquei pois não lembro mais? Então …O Rafa sabe rrrsss… Vi lá no blog dele !

Mas aíiiii choveuuuuu muito, tipo parava e voltava e meu tour ficou reduzido. Não tive outra opção senão fechar com o motorista um tour de carro. Ele já tinha o preço pra isso. O tempo foi de 4 horas e assim fizemos.

Então vamos ao nosso tour em Bogotá

Nossa primeira parada foi…

Museu do Oro .

Belíssimo acervo para quem gosta de historia e de arte. O valor da entrada é bem barato . O tempo da visita fica à seu critério, mas não podíamos demorar, pois o transito estava infernal então descemos para seguir viagem, porém eu vi muitas lojinhas de artesanato na lateral do museu e não resisti é claro. Aí foi, mais um tempinho gasto nas compras.

tour-em-Bogotá

Mas vale a pena, viu gente…Amei a bolsa que comprei com franjas e bordado colorido tipico do artesanato colombiano…

Nossa segunda parada foi…

Cerro Momserrate

Não me lembro do valor da entrada certinho, mas algo em torno $10.000 cop

cerro-tour-em-Bogotá

Esse eu não queria perder de jeito nenhum, mesmo chovendo fomos.  O nosso motorista nos  emprestou o guarda chuva rrrsss….

Queria subir de funicular e voltar de bondinho, mas devido à chuva só o bondinho funcionava, então lá fomos nós.

tour-em-Bogotá

Chegando lá em cima o vento era forte, o frio maior ainda e a chuvinha caindo. De qualquer modo muito bonito, porém a vista lá de cima era um nevoeiro pra mim rrrsss…

Têm 02 restaurantes bons e lindos que me disseram ser caros e um café. Tem o Santuário del Señor Caído.

Lá é um lugar para se passar um bom tempinho, mas o vento estava tão forte que virou o guarda chuva rrrsss…E eu tive que desistir de ficar por lá, mas um chocolate quente eu bebi para esquentar.

tour-em-Bogotá

De qualquer forma esse lugar vale a visita. Não deixe de ir. São 3150 metros acima do nível do mar com muita beleza.

Nossa terceira parada que não foi exatamente parada foi um passeio pelo centro histórico de carro mesmo e ele parava eu colocava minha Gopro para fora do vidro e dale fotos…rrrsss… Mesmo se minha câmera cânon estivesse funcionando não iria adiantar porque a chuva custava a dar uma trégua. A louca aqui botou a cânon na poça da água no sofá da piscina na Ilha da Providencia, pode isso??

Como vocês podem ver tem muitas fotos com a Gopro, porque eu não tinha mais câmera rrsss…

Então continuamos e com uma pequena trégua da chuva descemos na La Candelária para tirar umas fotos.

Nossa quinta parada foi então na …

La Candelária

Minha nossa quantos pombos, eles não param de voar perto de você. Há quem goste….

Caminhando pela Plaza Bolivar esta a Catedral Primada de Colombia construída em 1156, o Palacio da Justiça e o Capitolio Nacional

tour-em-Bogotá

O mais legal gente é que nosso motorista sabia tudo, fez uma excelente explicação de todos os lugares e tentava hablar em portunhol rrrsss…

Depois ainda fomos tirar uma foto do teatro e infelizmente o tempo se esgotou  e dirigimos para o nosso hotel onde eu havia deixado as malas .Foi um rápido mas excelente tour em Bogotá .

Gostaria de ter ido à Zona Rosa, Museu Botero e o Restaurante Andres  Carne Res, o mais famoso de Bogotá, só que não deu tempo, mas no Blog do Rafa tem tudo sobre Bogotá.

Íamos almoçar pelo centro histórico, mas mudamos de ideia, pois aí teríamos que pagar um táxi para voltar e o nosso preço já estava fechado em $120 cop para voltar ao hotel.

Almoçamos então no hotel e resolvi pedir a comida típica e como estava frio um caldo me agradou muito, então pedi o Ajiaco com Pollo, um ensopado com frango que acompanha abacate, mas o abacate não vem dentro da sopa viu …. E eu gostei muito na verdade, menos do abacate rrrsss…

Meu marido optou por frutos do mar. Eu pedi uma taça de vinho, pois o marido só bebe cerveja.

tour-em-Bogotá

A comida do hotel não é barata, mas me agradou muito. Foi uma continha de $120,00 cop. Muito caro na verdade.

Depois de um bom almojanta, pois era mais de 16:30 horas esperamos mais um pouco no saguão antes pegarmos nossas malas e irmos para o aeroporto.

E aí acabou nossa aventura pela Colômbia com o  pequeno tour em Bogotá, com gostinho de quero mais…

Além dos post sobre San Andrés, tem os posts sobre a Ilha da Providencia também, ok?

assinatura-preto

• Planeje sua viagem com os parceiros do blog!Faça sua reserva através dos nossos links e ajude a manter o blog no ar sem pagar nada a mais por isso:

• Booking.com
    Encontre ofertas em hotéis, casas, apartamentos e muito mais
  • Seguros Promo
    Viaje com a segurança e tranquilidade que você merece.
  • Rentcars
    Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
  • Viaje Conectado
    Escolha o melhor plano para sua viagem
  • Passagens Promo
    Colecione as melhores histórias ao redor do mundo.