.

.

.

Trafalgar Square, Londres, Inglaterra | Viajando com Sy

Trafalgar Square, Londres, Inglaterra

Por  |  1 Comentário

Trafalgrar Square, Londres, Inglaterra.

 

Pela nossa querida Adriana Dias…

 

Visitar Londres sem ir a Trafalgar Square, um espaço público e uma atração turística, e’ como não completar o passeio a uma das cidades mais bonitas do mundo.

photo tr3

Trafalgar Square e’ uma praça enorme, situada no coração da cidade, centro de varias atividades artísticas e culturais. Apesar de Charing Cross ser a estação de metro mais próxima, eu sempre recomendo uma caminhada, saindo de Piccadilly. Assim e’ possível uma visão mais detalhada da arquitetura, dos teatros e do movimento que circunda a praça… Sem contar a visão lateral do prédio da National Gallery.

photo trafalgar

 

No centro da praça você se depara com a “Nelson’s Column”, a famosa pilastra e estatua em granito, colocada em cima de uma plataforma de bronze. A altura deste monumento e’ de 51.6 metros da base ate’ a ponta do chapéu do Admiral Nelson. As esculturas de quatro leões completam o cenário. De acordo com a tradição, eles estão lá para proteger o famoso guerreiro “Horatio Nelson”, que morreu durante a Batalha de Trafalgar em 1805.

photo tr8

 

photo tr7

 

Outras estátuas também se destacam no disputado espaço da Trafalgar Square, em três pilastras que se posicionam em cada canto da praça. Vale a pena ressaltar que a quarta pilastra sempre ficou vazia, o motivo e’ desconhecido, ate’ que o atual projeto de arte denominado “The Fourth Plinth” (traduzido como a quarta pilastra), passou a ocupar a pilastra trazendo  uma inovação e valorização da arte moderna em lugares públicos. Atualmente a estatua do “Galo Azul”, com 4.72 metros de altura, ostenta a posição de vencedora do concurso. Ela foi colocada na quarta pilastra em Julho de 2013.

photo tr4

As pecas artísticas são escolhidas por competição entre varias escolas de arte de todo o Reino Unido. O projeto ganhou repercussão nacional e se mesclou num espaço destinado mais a lazer, a demonstrações politicas e  religiosas e também comemorações como Ano Novo, Olimpíadas e “St. Patrick’s Day”.

 

Varias reformas foram feitas desde o Século XIV, período em que a praça ganhou seu primeiro formato. A última reforma foi em Julho 2003 e o modelo se solidificou ate’ os dias de hoje.

 

Quando passar por Londres, não deixe de visitar este belíssimo lugar. Tente montar em um dos leões… Muitos afirmam que e’ uma forma de testar sua habilidade física. Mas atualmente um pouco de sorte também esta’ sendo necessária, pois a policia anda fazendo ronda e impedindo os turistas de tirar as fotos em cima dos leões… O motivo diz se da conservação das estatuas…

UUhh..

UUhh..

 

Outro fato interessante, principalmente para quem visitou a Trafalgar Square ate’ o ano 2000, e’ a ausência das famosas “pombas”… Elas faziam parte do cenário. Em Fevereiro de 2001 foi proibida a venda de sementes para alimenta-las e ate’ o uso de outros pássaros predadores foi utilizado. O extermínio das “pombas” na Trafalgar

Square” ganhou repercussão, gastou-se muito dinheiro publico, originou demonstrações contra crueldade aos animais mas foi uma ação necessária. O numero de pássaros na área chegou ate’ 35.000 aproximadamente e estava causando problemas de saúde aos transeuntes e moradores da região.

Visite a Trafalgar Square quanto for a Londres… Vale muito a pena!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

 

 

Precisa de uma Personal Guide em Londres?

Entre em contato que enviaremos o e-mail da Adriana para você…

assinatura-preto

Sy

MEU MAIOR PRAZER É SONHAR COM O PRÓXIMO DESTINO! E Você ? Leia, se inspire,e transforme seu sonho em realidade!­ Beijos Sy

1 Comentário

  1. Off Route

    13 de agosto de 2014 em 15:27

    Para quem vem para Londres e precisa de uma ajuda com o roteiro, fale conosco!
    Nosso passeio padrão é uma mistura bem agradável do lado agitado do centro, com o oeste e seu charme romântico, e a excentricidade da área norte, com um dos maiores mercados a céu aberto do país.
    Trabalhamos também com roteiros personalizados baseados nas preferências dos nossos clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

­

­