.

.

.

Bar Tabaré | Viajando com Sy

Bar Tabaré

Por  |  0 Comentários

Bar Tabaré

Sou apaixonada por história e entrar no Bar Tabaré, uma casa quase centenária em Montevidéu foi pra mim uma voltinha no passado. Parecia que eu estava vendo as pessoas vestidas com trajes da época, ano de 1919, todos os objetos da casa são originais, o balcão de madeira o mármore que reveste, a máquina registradora, os bombonieres, cada detalhe uma viagem ao tempo.

Para acompanhar nossas viagens em tempo real siga:

@ViajandocomSy

Fique por dentro das promoções de hotéis em Montevidéu

Dicas de Montevidéu (em Breve)

Onde hospedamos em Montevidéu (review)

Como Chegar

O Bar Tabaré fica no belíssimo bairro de Punta Carretas, próximo do shopping Punta Carretas.

Foram apenas 05 minutos de caminhada, pois estávamos hospedadas no Mercure Montevideo Punta Carretas. O bar fica em uma equina cercado por residências e alguns comércios.

Endereço: 154, José Luis Zorrilla De San Martín, 11300 Montevideo, Uruguai

Historia

Você vai me perguntar: Sy e a comida? Calma, preciso contar uma parte da história do Bar Tabaré.

Quem nos contou um pouquinho da história foi o Sr German, um dos proprietários da casa junto com o seu sócio Santiago. Em 1919 o comercio foi aberto por uma família de espanhóis, na época era comum morar com a família na casa e ter seu comercio, então uma parte era o armazém que a esposa tomava conta e do outro lado o bar que era tocado pelo marido e em baixo era o deposito. Hoje no lugar do deposito é uma cava onde acontecem eventos como shows de jazz, muito comuns aos sábados. Nós fomos na sexta feira e infelizmente não tivemos o prazer de conferir o show de jazz que iria ter no sábado.

German e Santiago

Nossa experiência gastronômica no Bar Tabaré

Para iniciar pedimos um vinho que foi feito especialmente para o Café Bar Tabaré, a uva claro era Tannat, ir ao Uruguai é beber os vinhos com a uva Tannat, pois é a uva mais produzida por lá, por ser a que melhor se adaptou.

Até aí tudo bem, a decisão mais difícil foi escolher a entrada, o prato principal e a sobremesa, mas contamos com a ajuda do Sr German que nos contou mais um segredo, o chef é peruano, entonces, cheviche era sua especialidade e claro, frutos do mar, porém as suas massas também eram artesanais. Veja que aí a coisa se complicou, mas tivemos que descomplicar e fazer nossos pedidos.

As entradas

Escolhemos uma das entradas recomendadas pela casa:

Valores em pesos Uruguaios /Cambio em fevereiro 2018 -1 Real = 8.2000pesos

Ceviche de pulpo y camarón $395

Hum… como dizia a Ana Maria Braga, maravilhoso o ceviche de camarão e polvo, um prato bem farto servido quente e com um tempero sensacional.

A outra entrada foi Chipirones a la plancha $385

São camarões grelhados servidos com tomates, azeite e suco de limão. Nem preciso dizer que Ana Maria Braga entrou em ação de novo.

E havia chegado a hora da decisão mais difícil:

Os pratos principais.

O eleito foi o carro chef da casa Risoto de arroz negro con chipirones, mejillones y camarones $495

Maravilho o risoto de arroz negro com camarão, mexilhões e lula. O prato foi da minha filha mas eu invadi muitas vezes rrsss

O meu prato foi a massa artesanal, fiquei com muita vontade de provar principalmente porque amo sorrentinos e eles me encheram os olhos.

Minha escolha foi Sorrentinos de jamón crudo muzzarela y albahaca con salsa de tomates secos $445. Pensa em algo delicioso… Pensou, então triplica. Traduzindo, Sorrentinos recheados de presunto parma, mozarela e manjericão ao molho de tomates secos.

Porém o chef não fechou nos pratos principais como sua especialidade, nunca havia comido uma sobremesa tão deliciosa em toda minha vida, não sei se um dia irei dizer isso de novo, mas foi sensacional.

As sobremesas

The winer is:

Alaska, merengue italiano com helado de maracujá y salsa de frutas rojos $ 275 , o melhor  merengue que já comi, cobria um sorvete de maracujá com calda de frutas vermelhas. Minha gente veja esse vídeo e babe, sem condições essa sobremesa.

Video no instagram: @ViajandocomSy

Porém a sobremesa da minha filha foi ótima também, ela escolheu:

Paquete de mango, mango com helado de maracujá, crema de limón y frutillas al caramelo envuelto em massa filo $285, manga com sorvete de maracujá e creme de limão ao caramelo envolvido em massa folheada. Se eu provei para dizer que é muito bom… Sim, off course!  

E aqui acaba nossa experiência gastronômica. Um bar agradabilíssimo, com um mezanino bem aconchegante, mesinhas no passeio, um pessoal atencioso e dedicado e um chef que remerece um prêmio, tudo perfeito, impecável e delicioso.

O Café Bar Tabaré tem uma excelente classificação no Tripadvisor pelo seu ambiente com história, isso me chamou muito a atenção, além do elogio sobre a sua comida e sim, faz jus a classificação. A apresentação dos pratos também estava impecável, veja pelas minhas fotos, uma pena que não posso passar o sabor para vocês pelas fotos, pena nada, você terá que ir conhecer e se deliciar com as delicias do chef no Bar Tabaré.

Agradecemos o carinho e o excelente atendimento de toda a equipe do Bar

Planeje sua viagem com os parceiros do blog!

Faça sua reserva através dos nossos links e ajude a manter o blog no ar sem pagar nada a mais por isso:

Reserve o seu hotel através do Booking!

Compre o seu seguro viagem na Seguros Promo!

Reserve seu carro com a Rentcars!

Share
Sy

Amo viajar e você ? Leia minhas experiências de viagens e se inspire! Transforme seu sonho em realidade!­ Beijos Sy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

­

multgold.com

­