Butterfly House Bahia Maraú

0
186

Butterfly House Bahia Maraú

Minha segunda vez por essas bandas, mas agora em alto estilo e com exclusividade na belíssima Butterfly House Bahia na Península de Maraú, um dos pedacinhos mais lindos da Bahia!

Para acompanhar nossas viagens em tempo real siga

@ViajandocomSy

Leia também:

O que fazer na Península de Maraú

Como chegar na Península de Maraú

Onde comer na Península de Maraú

Como se locomover na Península de Maraú

Conheça também a Ilha de Boipeba

Butterfly House Bahia na Península de Maraú

Localizada na Praia de Saquaíra, distante apenas 40 minutos de caminhada pela praia das piscinas naturais de Algodões, que pra mim foi a mais linda.

A Butterfly House Bahia é um lugar especial, bangalôs com decoração única, exclusividade e tratamento vip.

Os bangalôs são espalhados pela propriedade em meio a vegetação com caminhos traçados para cada um e um direto até a piscina.

Cada bangalô tem um nome, o nosso foi Quimera, todos com varanda privativa, rede e cadeiras.

Como estávamos no meio da mata era comum algumas visitinhas dos moradores nativos, tais como um bando inteiro de maquinhos na varanda, então cuidado com a porta do quarto e com o que deixa na varanda rrss, mas eles são lindinhos.

A recepção fica no começo do lote, sentido praia e os bangalôs ficam espalhados pelo caminho e na sequência a piscina, o bar, o restaurante Anna Banana e mais à frente à praia com um deck lindo na beira do mar e um barzinho

Ao lado da piscina uma área com sofás, revistas, livros, tudo para um bom descanso.

A piscina não é grande, mas um charme com uma deliciosa cascatinha e no gramado espreguiçadeiras confortáveis e uma área verde com muitas flores.

Na frente do bar mesinhas no jardim, para lanches, drinks, petiscos e consequentemente um almoço ou jantar, sendo que uma das noites jantamos lá um delicioso bobó de camarão, o mesmo que havíamos comido no dia anterior, já podem imaginar que adoramos.

Caso prefira pode ir para o Restaurante Anna Banana, porém achamos muito agradável a beira da piscina e a noite estava estrelada e sem sinal de chuva.

Bar da piscina

Os atendentes estão sempre animados e bem humorados, a comida muito gostosa e os petiscos sensacionais, amamos o peixinho empanado na tapioca!!

Os bangalôs da Butterfly House Bahia na Península de Maraú

Sem palavras para descrever o luxo e o conforto dos bangalôs na Butterfly House Bahia, vamos as fotos que com certeza você não vai escolher outro lugar para passar as férias na Península de Maraú.

Cada bangalô é único, com sua decoração, sua cor e sua varanda.

Nosso bangalô foi o Quimera, com a varanda voltada para a mata, banquinhos, cadeirinhas e rede na porta.

O bangalô era enorme, nossa cama com cortinado branco e atrás da cabeceira o banheiro, dividido em partes, sendo um lado o vaso sanitário, no meio o box com 02 chuveiros e do outro lado o roupeiro com frigobar e filtro de água.

Porém nas costas da cabeceira da cama uma canoa de índio recebeu duas bacias de porcelana estilo os azulejos portugueses e torneiras feitas de bambu.

Todo o bangalô lindamente e rusticamente decorado com cortinas de linho, chapéus de palha, madeiras de demolição e piso em cimento queimado.

A cama king size com lençóis, travesseiros e um edredom muito macios.

Ar condicionado e teto com pé direito alto revestido em palha.

Pela manhã despertador nativo com vários sons, opa, vários tipos de cantar de pássaros.

Café da manhã na Butterfly House Bahia

O café da manhã era servido no Restaurante Anna Banana, com frutas, leite, café, pães e frios na mesa principal, porém além disso tinha um cardápio com as delícias da Bahia.

Só para esclarecer, comi tanto queijo coalho com melaço que viciei, tanto que quando chegamos em Minas tivemos que comprar rrss…Todas as manhãs nós comíamos um item novo do cardápio, mas o queijo coalho foram os 05 dias.

O ovo frito com queijo e confit de tomates também era sensacional, além da tapioca romeu e julieta e as salgadas.

Os sucos eram com frutas da região e o cuscuz tradicional com coco e leite condensado.

Tudo era perfeito no café da manhã inclusive a vista.

Restaurante Anna Banana

O Restaurante serve comidas típicas da região com toque da cozinha mediterrânea.

Na noite que chegamos fomos jantar no restaurante Anna Banana, um ambiente agradabilíssimo, luz penumbra e uma deliciosa comida.

Eu escolhi o famoso camarão no abacaxi com Curry, pois já tinha ouvido falar muito bem.

Meu marido escolheu o bobó de camarão, ambos os pratos individuais, porém muito bem servidos.

Sobremesa? Quase não coube, mas não podia deixar de provar a cocada quente com sorvete e nem você quando for lá…

O restaurante também serve em frente ao mar no deck totalmente decorado e aconchegante!

Como chegar na Península de Maraú

Nós temos um post completo com várias maneiras de chegar na Península de Maraú, mas não pense que depois que chega já passou os perrengues, mas te digo que compensa cada dificuldade para chegar nesse paraíso.

Nós fomos da Ilha de Boipeba para Península de Maraú, leia aqui como fizemos o trajeto de ônibus.

A cidade que pegamos a lancha para Península de Maraú foi Camamu, e atravessamos com a Camamu Adventure, no valor de R$40,00 o trecho por pessoa, lancha fechada, rápida, muito boa e tempo gasto de 40 minutos no máximo.

Quando chegamos em Barra Grande que é a cidade base para irmos para as praias da Península de Maraú aguardamos o nosso quadriculo no escritório da Camamu Adventure e logo, logo a empresa Lelis Tour levou o quadrículo, colocamos as malas com as cordinhas e seguimos para Butterfly House Bahia.

Para chegar na Butterfly tem dois caminhos, uma trilha que é a melhor opção ou a BR 030 que é a pior opção, mas como estava de noite optamos pela BR 030, para não nos perdemos. Para quem não sabe a Br030 não é asfaltada e os buracos são inúmeros, ou melhor não tem lugar sem buracos.

Gastamos em torno de 1 hora para chegar na Butterfly House Bahia e chegamos a noite, pois viemos na lancha de 16:00 e chegamos quase 17:00 em Barra Grande.

Não foi muito bom ir pela BR 030 à noite, mas no posto de gasolina, um dos dois únicos da cidade, fizemos um amigo que estava indo para Saquaíra, a praia que ficava nosso Hotel e ele foi muito gentil, nos aguardou na virada para a pousada e falou que era só seguir por uns km que já chegaríamos na Butterfly House Bahia e aí seguimos, no total foram cerca de 15 km de Barra Grande até Saquaíra.

Resumindo, a dificuldade de chegar à Península de Maraú a mantém assim, linda e ainda um paraíso. Como disse, além da travessia temos que lidar com a BR 030 sem asfalto e esburacada, livrando assim o paraíso de multidão e ajudando na preservação.

Em Barra Grande tem hospedagens, mas nada se compara a exclusividade da Butterfly House Bahia, um lugar paradisíaco tinha que ter uma hospedagem que combinasse com ele!

As praias mais lindas também não ficam em Barra Grande, todas passam pela BR 030: Taipu de Fora, Praia de Algodões (minha eleita) Praia de Saquaíra, Praia de Cassange e outras.

Pode não ser fácil chegar, mas asseguro que ir embora é mais difícil!

Butterfly House Bahia

Central de Reservas:

+55 (73) 99920-3476  Whatsapp

reservas@butterflyhousebahia.com.br

Pousada Telefone:

+55 (73) 99915- 4113 – 9:00 / 17:00

+55 (73) 99920-3476  Whatsapp

reservas@butterflyhousebahia.com.br

  • Planeje sua viagem com os parceiros do blog!Faça sua reserva através dos nossos links e ajude a manter o blog no ar sem pagar nada a mais por isso:

  • Booking.com
    Encontre ofertas em hotéis, casas, apartamentos e muito mais
  • Seguros Promo
    Viaje com a segurança e tranquilidade que você merece.
  • Rentcars
    Aluguel de carros com até 30% de desconto e a garantia do melhor preço!
  • Viaje Conectado
    Escolha o melhor plano para sua viagem
  • Passagens Promo
    Colecione as melhores histórias ao redor do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui