.

.

.

Empório do Cerrado | Viajando com Sy

Empório do Cerrado

Por  |  8 Comentários

 

  Restaurante Empório do Cerrado

O Restaurante Empório do Cerrado de Pirenópolis é um charme, localizado na Rua do Lazer, a mais famosa de Piri, onde a maioria dos restaurantes e barzinhos estão. Para quem não sabe, Pirenópolis fica em Goiás e é famosa pela sua gastronomia, seu centrinho histórico charmoso e suas belas cachoeiras.

O centro historio de Pirenópolis é o lugar mais gostinho para passear a noite, ir a Piri e não caminhar nessa rua é o mesmo que ser goiano e não gostar de piqui rrsss…

Para acompanhar nossas viagens em tempo real siga:

@Viajandocomsy

Conheça Pirenópolis: Saiba onde hospedar, como chegar e o clima

Confira sempre as promoções de hotéis.

Quer dicas de Pirenópolis, saiba o que fizemos por lá!(em breve)

Para começar, quero que conheçam o aconchego desse restaurante, vejam as fotos. Uma das coisas que pesaram na escolha do Restaurante  Empório do Cerrado foi sua decoração, rrsss…Muitos sabem que sou designer de interiores e amo essa mistura de elementos decorativos que se harmonizam entre si, mas é claro que a culinária dele me atraiu como um ima, pois o meu outro hobby é cozinhar. Esperem que já, já vou mostrar os pratos escolhidos por mim e pelo meu marido.  

Gente, ohem esse casarão! Esse lustre central maravilhoso, as mesas arrumadas com muito bom gosto, mobiliários diferenciados, mas em conexão total. Toques florais se misturando nos tons pasteis e para completar uma música ao vivo cantada ao som do violão com um repertorio incrível. Pronto! Tudo fechou!  Perfeito, não acham?

 Nossa experiência gastronômica no Empório do Cerrado

O cardápio é bem variado e tem bastante pratos voltados para a gastronomia local com especiarias e frutos do cerrado e bons vinhos, é calro!

E minha gente, foi muito difícil decidir o que pedir, já tinha ouvido falar da costelinha com melaço dentre outras delicias, tipo o pastel recheado de camarão com molho artesanal, tudo feito na hora, mas não se preocupem em esperar, a música ao vivo é sensacional e o ambiente é aconchegante, ótimos drinks e uma boa carte de vinho. Do lado de fora, no passeio também tem mesas, mas eu não abri mão do aconchego do interior do restaurante.

 Bom, então vamos ao que interessa, já que eu tinha que escolher, eu escolhi!

Minha entrada foi o pastel recheado de camarão rei! Vejam os vídeos no meu instagram @viajandocomsy e morram, ou melhor babem! rrss…

Depois que consegui decidir meu prato, após tantas delongas e de ter incomodado o Neto com sugestões, Neto é o proprietário do restaurante, está sempre por lá e é muito atencioso com os clientes.

O escolhido foi o Camarão pistola ao pesto de castanhas de baru com arroz negro. Já experimentaram castanhas de baru? Muito bom! O nome do prato é camarão exótico, perfeito não acham?

O prato do meu marido eu escolhi um risoto de linguiça de porco artesanal temperado com açafrão e envolvido em folha de couve. Vocês devem estar perguntando: como assim, você escolheu? Gente juro eu só dei um empurrãozinho, pois estava louca pra experimentar kkkk

Pena que foi um jantar só e eu tinha apenas um estômago. Infelizmente a sobremesa teve que ficar para uma próxima vez rrrsss .

Quem sabe em uma outra visita a Piri o Neto me convide para conhecer novidades do cardápio e ai eu volto aqui e conto tudo pra vocês!

Agradecemos o convite, o carinho e atenção da equipe do Restaurante Empório do Cerrado por essa incrível experiência gastronômica!

Site: Restaurante Empório do Cerrado de Pirenópolis

Rua do Rosário, 27, Pirenópolis, Goiás 72980-000, Brasil

Fone: 62-98469-8797

Aberto todos os dias

Faixa de preço:de $$ a  $$$

 

Planeje sua viagem com os parceiros do blog!

Faça sua reserva através dos nossos links e ajude a manter o blog no ar sem pagar nada a mais por isso:

Reserve o seu hotel através do Booking!

Compre o seu seguro viagem na Seguros Promo!

Reserve seu carro com a Rentcars!

Share
Sy

Amo viajar e você ? Leia minhas experiências de viagens e se inspire! Transforme seu sonho em realidade!­ Beijos Sy

8 Comentários

  1. Diego Arena

    15 de novembro de 2017 em 11:59

    Nossa, parece ser mesmo uma ótima opção de restaurante. Estava com uma cara ótima. Só fiquei curioso para ver a sobremesa haha.

    O dia que passar por ai com certeza irei.

    • Sy

      Sy

      16 de novembro de 2017 em 12:41

      Rsss… eu também nem acredito que não omi a sobremesa!

  2. Patrícia

    15 de novembro de 2017 em 14:09

    Amo Piri e não conheço esse restaurante. Foi pra minha lista, valeu pela dica! 

    • Sy

      Sy

      16 de novembro de 2017 em 12:40

      Obrigada !

  3. Flávio Borges

    16 de novembro de 2017 em 0:10

    Que restaurante incrível, Sy! Curti demais a decoração e aquele risoto estava com uma cara muito boa… A indicação já esta anotada!

    Abraços!

    • Sy

      Sy

      16 de novembro de 2017 em 12:40

      Quando for a Piri pode ir que comer qua vai amar! 

  4. angela

    20 de novembro de 2017 em 14:31

    gente do ceu eh muito dificil encontrar arroz negro imagina castanhas de baru! achei demais a montagem do prato, parece delicioso! q pena q n deu espaço pra sobremesa haeuahe

  5. Pingback: O que fazer em Pirenópolis | Viajando com Sy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

­

multgold.com

­