.

.

.

Férias de inverno na Argentina - Viajando com Sy Férias de inverno na Argentina - Viajando com Sy

Férias de inverno na Argentina

Férias de inverno na Argentina

Por  | 
0 Comentários

Férias de inverno na Argentina

 A Argentina é um destino perto e com muito a oferecer, o país dos “irmãos” é com certeza uma ótima escolha na hora de decidir onde passar as próximas férias de inverno.

Além de ficar perto (até dá para ir de carro!), é também um dos destinos mais completos e variados, pois oferece diferentes paisagens para percorrer.

ferias de inverno na Argentina

Lá poderá se maravilhar com as Cataratas de Iguaçu, percorrer as montanhas coloridas em Salta e Jujuy, ao norte do país, visitar os vinhedos de Mendoza e San Juan e se encantar com as áreas geladas de Bariloche, El Calafate e o resto da Patagônia.

Esse destino também oferece cidades cosmopolitas, Córdoba, Rosário e Buenos Aires, a capital do país e estes centros urbanos põem à disposição dos turistas diferentes propostas de música, cinema, espetáculos esportivos e shows ao ar livre que fazem que sua viagem para Argentina valha mais a pena.

Férias de inverno na Argentina: Requisitos para viajar 

Como no Brasil, a Argentina faz parte do MERCOSUL e para entrar no país os brasileiros devem apresentar somente sua cédula de identidade (em bom estado), também conhecida como RG ou podem passar a fronteira com passaporte válido, se tiverem um.

Embora os brasileiros não precisem de visto, também não poderão entrar com carteira de motorista, nem com CPF, carteira militar ou certidão de nascimento. Somente o RG e o passaporte são aceitos.

Um assunto muito importante é a validade do RG, as cédulas de identidade brasileiras não possuem prazo de expiração, por este motivo deveriam ser sempre aceitas ao ingressar pelos funcionários migratórios, mas não é bem assim.

Varias vezes acontece de pessoas não poderem sair do Brasil pelo estado do seu RG, pois não estão em boas condições ou a foto é muito antiga e não representa o estado atual da pessoa, então nossa recomendação é tirar uma cópia nova para evitar problemas.

O prazo de permanência na Argentina como turista é de 90 dias, renováveis por três meses adicionais. Este trâmite se faz na Dirección Nacional de Migraciones.

Temperatura nos principais pontos turísticos durante a temporada de inverno

Ao fazer uma viagem para Argentina no inverno você encontrará um clima bastante frio na maior parte das cidades, mas devido a que o país tem um território extenso, podem existir algumas variações.

Confira qual é a temperatura invernal nos principais pontos de turismo:

  •         Buenos Aires

Os meses maios frios são junho e julho, mas o fator que realmente incomoda é a umidade. Embora o termômetro marque temperaturas entre 0°C  e 10°C, o ambiente se sente mais frio porque sempre é muito úmido.

A boa notícia é que as chuvas são moderadas.

  •         Córdoba

Os invernos lá são secos e mornos. Faz frio, mas o ar costuma se esquentar pela influência do vento do norte, o Zonda.

  •         Rosário

Aqui durante a época invernal os dias são mornos mas as noites se tornam muito frias, por causa da proximidade da beira do rio Paraná.

  •         Jujuy

Durante os meses de junho, julho e agosto, o clima é frio, com poucas chuvas e muita amplitude térmica.  Tenha em conta que na alta montanha o clima é muito mais gelado que no resto do território.

  •         Iguazú

Aqui o inverno é simplesmente maravilhoso, pois permite desfrutar das paisagens sem morrer de calor. O clima é morno, com temperaturas por volta dos 15°C.

  •         Mendoza

Aqui o clima começa a esfriar, com temperaturas que oscilam entre os 3°C e os 10°C, chegando até 0°C (ou incluso menos) nas madrugadas.

Costuma nevar, especialmente nas zonas de montanha, onde os turistas aproveitar para fazer esportes invernais.

  •         Bariloche

Durante o inverno a temperatura média durante o dia vai entre 10°C a 1°C e à noite baixa mais ainda, chegando incluso aos -15°C.

As chuvas são abundantes e costuma ventar com muita força.

  •         El Calafate

O clima aqui é muito frio, com noites geladas, com temperaturas que oscilam entre os -2°C e os 1°C, alcançando os -20°C.

As chuvas são escassas e as nevadas frequentes.

ferias de inverno na Argentina

Buenos Aires, conselhos e dicas

Seu roteiro no país vizinho inclui a capital? Então anote estas sugestões para aproveitar ao máximo sua estadia:

  •         Leve reais

Sempre compensa levar reais e trocar por pesos uma vez que estiver na Argentina, pois as casas de câmbio em Buenos Aires costumam ter cotações mais convenientes.

  •         Faça os passeios tradicionais

Como as visitas guiadas à Casa Rosada, sede da presidência da Argentina, a Plaza de Mayo, o Obelisco, o Teatro Colón, Caminito no bairro de La Boca, o bairro de San Telmo, o Museu de Belas Artes, Puerto Madero, o Cemitério da Recoleta.

  •         …e os não tão comuns

Como visitar La Bombonera, o estádio do time Boca Juniors, o Hipódromo de Palermo, o Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (MALBA), o Jardim Japonês, o Planetário e o delta do Tigre.

  •         Tire uma cópia de seus documentos

Os argentinos costumam sair nas ruas com seus documentos de identidade, mas para não se arriscar a perder ou a ser roubado, é melhor que faça uma cópia do seu RG ou passaporte caso precisar durante os passeios, deixando os originais no hotel.

  •         Compre os ingressos pela Internet

Para evitar as longas filas nas bilheterias e aproveitar ao máximo seu tempo.

ferias de inverno na Argentina

Conheça a cidade a pé

O centro de Buenos Aires pode ser visitado inteiramente a pé na sua viagem para Argentina. Outra opção saudável é alugar uma bicicleta e pedalar pelas ruas portenhas.

  •         Compre um cartão SUBE

Assim que chegar, uma das primeiras coisas a fazer é adquirir o cartão de transporte SUBE, para poder se locomover em metrô, trem e ônibus. Sem essa carteirinha não poderá viajar. É fácil de usar e pode ser recarregado em quiosques e estações.

  •         Aproveite para comer

Não se perca as pizzas de Guerrin, Las Cuartetas e El Cuartito, os asados de Don Julio e La Cabrera, nem os alfajores de Havanna ou os sorvetes de Freddo ou Persicco.

  •         Se puder, conheça Colonia del Sacramento

Uma ótima ideia é pegar um barco desde o porto de Buenos Aires até Colônia, uma pequena cidade histórica uruguaia, para passar o dia lá. Garantimos que não se arrependerá.

ferias de inverno na Argentina

Férias de inverno na Argentina: Bariloche, imperdível 

A sua viagem para Argentina não pode deixar de incluir Bariloche, pois além de ser uma cidade maravilhosa, oferece diferentes passeios e lugares para visitar.

O Circuito Chico é um cenário de 65 quilômetros de extensão com montanhas, pinheiros e incríveis lagos azuis, o que faz um passeio obrigatório para todos os turistas.

O caminho ao cume do Cerro Campanario é feito por um teleférico com a vista aberta.

Desde lá pode se ver a Capilla San Eduardo, o hotel Llao Llao, Puerto Blest, Isla Vitoria e o Puerto Pañuelo.

Lá também pode se fazer esqui nas diferentes montanhas, especialmente no Cedro Catedral, visitar o Cerro Tronador, o mais alto da região, ou fazer esquibunda no complexo Piedras Blancas.

ferias de inverno na Argentina

Não se esqueça do Seguro de Viagem nas suas Férias de inverno na Argentina

Viajar tranquilo é fundamental, mesmo quando a viagem se faz perto e em um país vizinho. Por este motivo, antes de chegar à Argentina, contrate um seguro de viagem internacional para estar coberto durante sua estadia.

Asseguresuaviagem.com oferece diferentes opções de apólices com cobertura integral, que poderão ser utilizadas em casos de urgências, emergências e imprevistos de índole médica, odontológica e farmacêutica.

Além disso, estas apólices também poderão ser utilizadas caso você decidir passar um dia em Uruguai ou em outro país de Sul América, pois a cobertura é internacional e muito completa.

Por este motivo, não se esqueça de viajar com segurança e tranquilidade contratando um seguro de saúde na sua viagem para Argentina.

 

Planeje sua viagem com os parceiros do blog!

Faça sua reserva através dos nossos links e ajude a manter o blog no ar sem pagar nada a mais por isso:

Reserve o seu hotel através do Booking!

Compre o seu seguro viagem na Seguros Promo!

Reserve seu carro com a Rentcars!

Chip Internacional Viaje Conectado

Share
Sy

Amo viajar e você ? Leia minhas experiências de viagens e se inspire! Transforme seu sonho em realidade!­ Beijos Sy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

­

multgold.com

­