.

.

.

Hotel Fazenda Tabapuã dos Pireneus - Viajando com Sy Hotel Fazenda Tabapuã dos Pireneus - Viajando com Sy

Hotel Fazenda Tabapuã dos Pireneus

Hotel Fazenda Tabapuã dos Pireneus

Por  | 
0 Comentários

Hotel Fazenda Tabapuã dos Pireneus

Cocalzinho de Goiás, além de ter belos atrativos naturais, abriga uma preciosidade, o hotel fazenda Tabapuã dos Pireneus, um lindo hotel cheio de belas cachoeiras e esportes de aventura!

Para quem acha que um hotel fazenda é para descansar, comer comida caseira, dormir e ver as vaquinhas, engana-se, não que você não possa fazer apenas isso no Tabapuã dos Pireneus, mas te garanto que não vai aguentar ver tantos atrativos e não conhece lós.

Para acompanhar nossas viagens em tempo real siga:

@ViajandocomSy

Confira aqui promoções para se hospedar em Cocalzinho e arredores 

Leia também :

Dicas da Chapada dos Veadeiros

Pico dos Pireneus

As cachoeiras da Fazenda Volta da Serra na Chapada dos Veadeiros

Como chegar

Localizado a 30 km da cidade de Pirenópolis no município de Cocalzinho de Goiás. A fazenda faz divisa com o parque Estadual dos Pireneus.

Funciona de quinta a domingo e nos feriados

As acomodações do hotel Fazenda Tabapuã dos Pireneus

São 10 apartamentos e 04 chalés distribuídos pelo jardim ao lado do restaurante e da piscina.

Os chalés.

Com varanda composta por mesinha, duas cadeiras e uma rede.

Na sala um sofá cama e duas camas e uma TV 32 polegadas tela plana com canais a cabo e no corredor um banheiro.

No quarto do casal uma cama, guarda roupa com linda pintura e ventilador de teto.

Pode parecer brincadeira, mas nenhuma perereca, ou outro inseto visitou meu chalé, rrss…, Graças da Deus, pois sei que sou eu que estou invadindo o espaço dela, né gente rrss…

 Sala com duas camas.

Os apartamentos

São parecidos com os chalés, porém não tem TV

A área de lazer do Hotel Fazenda Tabapuã dos Pireneus

As áreas comuns são uma sala com vários ambientes e um deles com uma TV maior que 40 polegadas.

A recepção fica na entrada da fazenda.

Tem também uma lanchonete que serve lanches da tarde, nós comemos pamonhas quentinhas de vários sabores no valor de R$4,00

O restaurante do hotel serve café da manhã, almoço e jantar, inclusos nas diárias.

Porém não é qualquer café da manhã ou almoço ou jantar…Fiquei simplesmente apaixonada pela comida daquela fazenda… se não fossem as trilhas teria adquirido uns bons quilinhos, não que eu não os tenha adquirido rrrrssss….

A Piscina e a área de lazer

Uma belíssima piscina com água corrente, muro de escalada perto do último chalé, oito Cachoeiras, várias trilhas ecológicas contemplativos, trilhas para mountain Bike, trilhas também para carro 4×4, trilha de acesso ao parque Estadual dos Pireneus.

Próximo ao restaurante e a piscina, muitas árvores frutíferas como carambolas, jabuticabas, jaca, abacate. Não podemos esquecer da prainha que é banhada pelo rio Corumbá e fica bem próxima a sede da fazenda, dá pra ir caminhando ou de bike até lá. Á beira do rio tem cadeiras e uma cobertura pra descansar.

O restaurante do Hotel Fazenda Tabapuã dos Pireneus

Vou citar aqui algumas das iguarias que comemos:

O almoço de domingo foi escondidinho de carne, escondidinho de banana, peixe à milanesa, canjiquinha, arroz com piqui, milho verde, quiabo, carne de porco com mandioca, além das inúmeras saladas…

Na noite de sábado uma sopa de macarrão com legumes de entrada, enquanto aguardávamos pela pizza, que nós escolhemos os sabores e aindafoi  feita no forno a lenha!!! Minha nossa e que delícia de pizza gente! Comemos uma de 4 queijos com alhos dourados e metade calabresa, que meu Deus, e depois de sobremesa uma de banana com rapadura e queijo, claro, para acompanhar um vinho.

Perfeito o jantar!

Café da manhã muito completo no hotel fazenda Tabapuã, todos os dias tinha pão de queijo quentinho, além de vários outros itens, entre sucos naturais, pães feitos lá mesmo e várias frutas, variedades de bolos, salgadinhos, deliciosa geleia e requeijão.

Na verdade toda a comida era maravilhosa, a gente almoçava pensando o que seria no jantar… rrsss. Eram vários tipos de carnes e peixes, uma comida típica da fazenda mesmo, a cozinheira está de parabéns!

Só de lembrar do creme de milho, já quero voltar,e só de escrever já quero comer aquele franguinho de molho feito com açafrão e mais uma travessa de creme de milho…

As atividades no Hotel Fazenda Tabapuã dos Pireneus

  • Cachoeiras
  • Trilhas contemplativas
  • Trilhas para corridas
  • Trilhas para mountain Bike
  • Birdwatching
  • Corrida de aventura
  • Corrida de orientação
  • Trilha para 4×4

Então vamos começar com as cachoeiras.

Cachoeira dos Pireneus

A primeira cachoeira que nós visitamos foi a cachoeira dos Pireneus que tem 4 m de altura e está localizada a 1,5 km da sede, só que nós fomos de carro até o mais próximo e caminhamos no máximo 10 minutinhos pra descer até a cachoeira. É uma cachoeira bem pequena, mas bem bonita, somente no horário do meio dia que bate sol e isso deixa a água mas verde, eu fui fim tarde.

As Cachoeiras da trilha do Mirante da Tirolesa

São três Cachoeiras e o mirante da tirolesa

Fizemos parte dessa trilha de bike, fomos até o ponto onde não tinha mais como pedalar a bike sobre o Deck, bom pelo menos para nós não rrsss..

O trecho de ida desde a sede da um 1,5km e nós passamos por três Cachoeiras.

A primeira cachoeira do mirante acho que é chamada de Vale Encantado, possui 8 m de altura.

Eu achei a mais bonita de todas, ela é toda fechada por mata muito verde, mas o poço é bem pequeno para nadar, então seria mais para contemplar, porém dá pra entrar debaixo dela e se molhar na água bem gelada, depois da trilha fica tudo ótimo!

Seguimos então subindo e encontramos a segunda cachoeira, acredito ser a cachoeira da Pedra Furada com 6 m de altura.

A última cachoeira é a Cachoeira do Banho, realmente ela tem um poço bem gostoso pra se molhar. Possui uma queda de 4 m de altura e uma caverna pequena ao lado bem bonitinha, onde moram vários morceguinhos rrss..

Seguindo adiante na trilha vem o Mirante da Tirolesa, onde você pode avistar os três Picos dos Pireneus.

Primeiro nos seguimos adiante para ver este mirante e apreciar a paisagem um pouco, depois nós descemos e aí que fomos para cachoeira do Banho se refrescar e fazer a trilha toda de volta.

Cachoeira do Cipó

A cachoeira do Cipó é a mais alta da fazenda. Possui 12 m de altura e está localizada a mais ou menos a 2 km da sede.

Nós conhecemos essa cachoeira no nosso passeio pela trilha 4×4 que estava inaugurando naquele domingo.

A cachoeira estava quase sem água e no momento ela está interditada devido algumas caixas de marimbondo ou abelhas, não me lembro. Nós fomos com o proprietário da fazenda e ele pediu bastante silêncio para podermos chegarmos até lá e logo já voltamos, porque elas começaram a chegar.

Trilhas para bike

Como vocês sabem eu não sou trilheira rsss…

Hoje o hotel possui 20 km de trilhas adaptadas para bicicleta. Você pode levar a sua bike para fazenda e utilizar essas trilhas e também as próximas à propriedade que ficam em especial no Parque Estadual dos Pireneus. O hotel ainda não possui bicicletas para alugar, mas em breve eles terão.

1-Trilha de 10 km metade fácil e outra metade difícil

2- Trilha da divisão das bacias hidrográficas com 38 km dificuldade média

Trilhas

1-Trilha para o Morro dos Pirineus 4 km de ida e a volta pode ser de carro ou vice-versa.

2-As trilhas para as cachoeiras eu já expliquei acima. Nós fizemos todas e achamos bem tranquilas.

3-Trilha de 21 km de corrida, mais caminhada de montanha

Corrida de aventura

Como funciona:

Se o cliente quiser uma corrida até 100 km, o Hotel pode montar do jeitinho que ele desejar.

Várias modalidades podem ser englobadas nessa corrida: mountain Bike, caiaque, orientação, carro ou caminhonete, moto (lembrando que o cliente deverá levar sua própria bike, carro e etc) o hotel tem 03 caiaques. O nível de dificuldade também é do seu gosto.

Vale lembrar que essa atividade é para um atleta experiente, não é pra mim né gente rrsss…

Você já ouviu falar de corrida de orientação?

Então, nem eu, mas vamos lá…

Corrida de Orientação

A fazenda toda tem pontos espalhados escrito(PC) e pregados nas árvores, ao redor da fazenda também tem alguns pontos.

Você pega o mapa na recepção, que estão classificados como fácil, moderado e difícil e pelo mapa você segue os pontos pra encontrar as placas e em cada placa você tira uma selfie pra comprovar que você achou.

Aí você vai me perguntar: Mas porque eu preciso comprovar que eu achei o ponto? Bom, é porque o hotel possui uma forma de desconto muito legal, de acordo com os quilómetros que você faz dentro do hotel, caminhando ou pedalando e com o número de pontos que você encontrar! Então seu desconto pode ser ótimo se você conseguir encontrar vários pontos, porém as corridas também precisam ser comprovadas, então somente com os aplicativos de corrida que vale para ganhar os descontos e somente com as selfies nas plaquinhas no caso da corrida de orientação, super legal né?

Trilha para 4×4

No domingo que estava lá, foi inaugurado uma trilha para carros 4×4, ou off road e motos para trilha.

Fomos conhecer a trilha com o pessoal e tivemos muitas aventuras com a Sabrina pilotando uma 4×4, Kleber um quadrículo e Kleber júnior um UTV… Atravessamos um rio, lamas, subidas íngremes e muito mais…Para o pessoal que gosta de adrenalina vai ser maravilhoso…

Birdwatching

O hotel tem vários tipos de pássaros catalogados, porém caso você queira um guia, comunique com antecedência, o hotel encarrega de ver o guia (preço à parte)

Preços das diarias 

Como conquistar seu desconto.

1- para cada 3 km percorrendo andando ou correndo, terá 1% de desconto na diária individual

2-para cada 5 km percorridos de bicicleta terá 1% de desconto na diária individual

3-conquistando todos os pontos de orientação fácil obterá 3% de desconto

4-conquistando todos os pontos de orientação média obterá 6% de desconto

5- conquistando todos os pontos de orientação difícil obterá 9% de desconto

10- melhorando sua marca pessoal em cada uma das rotas do aplicativo em do mundo obterá 10% de desconto

Lembrando que o máximo de desconto será 10% e é necessário comprovar tudo com o aplicativo de corrida

Preços 

Diárias a partir de R$220,00 por pessoa com café da manhã almoço e jantar. bebidas a parte.

Não é permitido a entrada com alimentos e bebidas.

Ainda não é permitido entrada de animais domésticos

Porém consulte o tarifário que está no site do hotel Tabapuã dos Pireneus

Site :Hotel Fazenda Tabapuã do Pireneus

Endereço :5 km da cidade de Cocalzinho de Goiás, 1 – zona rural | CEP: 72975-000 – Cocalzinho de Goiás – Goiás
 Fone :061 999739303

Email: tabapuadospireneus@gmail.com

 

 

 

 

 

Planeje sua viagem com os parceiros do blog!

Faça sua reserva através dos nossos links e ajude a manter o blog no ar sem pagar nada a mais por isso:

Reserve o seu hotel através do Booking!

Compre o seu seguro viagem na Seguros Promo!

Reserve seu carro com a Rentcars!

Share
Sy

Amo viajar e você ? Leia minhas experiências de viagens e se inspire! Transforme seu sonho em realidade!­ Beijos Sy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

­

multgold.com

­