.

.

.

Kiteboarding e o curso básico na BGKite School da Pousada BGK | Viajando com Sy Kiteboarding e o curso básico na BGKite School da Pousada BGK - Viajando com Sy

Kiteboarding e o curso básico na BGKite School da Pousada BGK

Kiteboarding e o curso básico na BGKite School da Pousada BGK

Por  | 
1 Comentário

 Kiteboarding e o curso básico na BGKite School da Pousada BGK

 Por Guilherme Modenesi
O kiteboarding é um esporte radical no qual você se desloca com uma Pipa, presa a você, utilizando o vento como força motriz.

O kite é considerado um veículo de arrasto pela Marinha, pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) e pela Associação Brasileira de Kite (ABK). Entra na categoria do banana boat e do wakeboard e, assim como os citados, é regido por regras de velejo e segurança.

 O caminho para o aprendizado do esporte não é tão simples e rápido. Como o kite está conectado a pessoa, e o vento está sempre agindo e puxando a vela, o praticante tem que ter controle absoluto sobre a pipa antes de pegar numa prancha. Por isso passa geralmente por 6 ou 8 horas aprendendo sobre as funcionalidades e as técnicas de manejo do seu equipamento, tanto na areia quanto na água.

As próximas 4 horas se resumem a remontar equipamento e afinar o controle da pipa, tanto na areia, quanto no mar. Em ambos espaços aprende a se deslocar sem prancha para todos os lados usando as técnicas que aprendeu para guiar a pipa.
Nas primeiras 2 horas o aluno aprende como analisar o vento e o local que vai praticar o velejo. Depois aprende a linguagem que irão utilizar nas aulas e como montar o equipamento, assim como suas funções de segurança. Com a pipa no ar, vai aprender a movimentar o kite de maneira apropriada, para que não cause acidentes e possa aproveitar ao máximo os próximos passos.

Se o aluno já tiver o controle necessário para avançar, as 4 horas restantes são de trabalho com a prancha e técnicas para o "water start". Como se guiar pela água com a prancha, como vesti-la nos pés e finalmente como se levantar e dar continuidade a navegação para ambos os lados (indo e voltando).

 Esqueci de mencionar que nas 4 horas do meio, sem a prancha, são ensinadas técnicas de segurança e auto resgate.

 Estas seriam as etapas de um pacote básico de 10 horas. Que é o tempo médio para aprender essas habilidades básicas.

 Cada pessoa é um caso. Algumas saem dessas 10 horas aptas a treinar sozinhas, pois tiveram um bom desempenho e segurança com o equipamento. Caso contrário, pede-se que continue com acompanhamento profissional e serão necessárias mais horas de aula, até que possa seguir com autonomia no velejo, sem machucar os outros ou a si próprio.

Bom agora que voccê já sabe o basico, vamos para Barra Grande!

Para acompanhar nossas viagens em tempo real siga:

@ViajandocomSy

Saiba o que fazer em Barra Grande, os melhores passeios, as melhores praias, como chegar e muito mais!

Confira as promoções de Hotéis em Barra Grande

Veja nossa hospedagem da Pousada BGk

 

 

Planeje sua viagem com os parceiros do blog!

Faça sua reserva através dos nossos links e ajude a manter o blog no ar sem pagar nada a mais por isso:

Reserve o seu hotel através do Booking!

Compre o seu seguro viagem na Seguros Promo!

Reserve seu carro com a Rentcars!

Share
Sy

Amo viajar e você ? Leia minhas experiências de viagens e se inspire! Transforme seu sonho em realidade!­ Beijos Sy

1 Comentário

  1. Pingback: Pousada BGK em Barra Grande | Viajando com Sy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

­

multgold.com

­