.

.

.

Maiale Restaurante | Viajando com Sy

Maiale Restaurante

Por  |  6 Comentários

  Maiale Restaurante

Em uma das nossas noites em Pirenópolis fomos jantar no Maiale Restaurante. Foram apenas duas noites na cidade e posso garantir que é muito pouco. Pirenópolis é famosa pela sua gastronomia, então prepare-se para voltar rolando rrsss…Opa, você não sabe onde é Pirenópolis?  Piri, como é chamada,  fica em Goiás e é uma cidadezinha charmosa com um centrinho histórico famoso pela sua alta gastronomia e sua culinária goiana, além de belíssimas cachoeiras.

Para acompanhar nossas viagens em tempo real siga:

@ViajandocomSy

Conheça Pirenópolis: Saiba onde hospedar.

Confira sempre as promoções de hotéis: Veja o que temos para você!

Quer dicas de Pirenópolis, como chegar, o que fazer? Saiba o que fizemos por lá! (Em breve)

O Maiale Restaurante fica no centrinho histórico de Pirenópolis na Rua do Rosário, a rua onde fica a maioria dos restaurantes, vamos lá conhecer?

Apesar da decoração moderna com sofisticação, a rusticidade foi mantida e o casarão não perdeu sua essência, pois o telhado e algumas paredes com os tijolos a vista se encarregarem disso.

Uma bela adega climatizada ocupava um dos cômodos do casarão. Uma carta de vinhos bem extensa, mas além dos vinhos e espumantes são servidos drinks e vários tipos de cervejas.

Tem sempre música ao vivo e o estilo é mais rock. Na noite que estivemos lá ouvimos muito U2. Para os amantes do rock basta acompanhar a agenda no facebook do Maiale Restaurante.

        

Nossa experiência gastronômica no Maiale Restaurante.

Para quem não sabe, Maiale significa carne de porco em italiano, eu não sabia rrsss… No cardápio tem o prato Prime Rib Porco, um corte de lombo com risoto de abobora e batata doce crocante, que fiquei muito tentada a experimentar, mas mudei de ideia no final e me arrependi, porém espero voltar, pois achei muito interessante o prato.

O cardápio é bem diversificado com destaque para a culinária italiana e cortes de carnes nobres.

Nossas escolhas foram as carnes e para acompanhar eu escolhi um vinho La Linda Malbec e o marido foi de cerveja. O meu prato foi Filleto ala crema de brie com massa artesanal e minha massa estava excelente e o creme de queijo brie, sensacional, eu sou vidrada em queijo brie né gente. Já o filé era baixo, estava bem temperado, mas confesso que invejei o file do prato do marido rrrrsss…Mas a massa não trocaria!

Vamos ao prato do marido, sensacional em todos os aspectos. Filetto ao vino, um medalhão de file com molho reduzido de vinho tinto e batatas gratinadas. Eu sou mais de carnes suculentas e esse medalhão estava perfeito, eu tive que provar, na verdade eu provo tudo né, como eu vou contar aqui se não provar. As batatas eram cortadas fininhas e montadas com creme e queijo.  

Desta vez não comi entrada para comer a sobremesa, vocês estão pensando que é fácil, é? Volto de todas as viagens com quilos extras kkkkk…E vamos falar a verdade, não tem parte mais calórica e deliciosa do que as sobremesas, não é?

Então nós fomos de Torta de nozes pecam acompanhada de sorvete de creme e farofa de chocolate, recomendação do garçom, pois todas as opções pareciam deliciosas. Acertamos em cheio, estava divina! Nos dividimos a sobremesa, mas depois que caminhamos um pouquinho, como me arrependi de ter divido com o marido…tinha que ter comido tudo sozinha kkkk

E assim finalizamos nossa experiência gastronômica no Maiale Empório Restaurante. Agradecemos o convite, o carinho de toda equipe do restaurante e pelo excelente atendimento.

Site: Maiale Emporío Restaurante

Rua do Rosário,

Fone:(62) 3331-1918

Pirenópolis, Go

Aberto as quintas, sextas, sábado e domingo

Faixa de preço: $$$ a $$$$

Rua do Lazer

 

 

Planeje sua viagem com os parceiros do blog!

Faça sua reserva através dos nossos links e ajude a manter o blog no ar sem pagar nada a mais por isso:

Reserve o seu hotel através do Booking!

Compre o seu seguro viagem na Seguros Promo!

Reserve seu carro com a Rentcars!

Share
Sy

Amo viajar e você ? Leia minhas experiências de viagens e se inspire! Transforme seu sonho em realidade!­ Beijos Sy

6 Comentários

  1. Cristina

    26 de novembro de 2017 em 20:52

    Que delícia! Ainda não conheço Pirenópolis, mas me pareceu super romântico. Gostei da dica da cidade e do restaurante! Top 😉

    • Sy

      Sy

      27 de novembro de 2017 em 18:44

      Cris vai conhecer, voce vai adorar!

      Beijinhos

  2. MARCIO VITAL VALENÇA

    27 de novembro de 2017 em 17:26

    Que restaurante maravilhoso! Parabéns pelo relato! Sempre muito completo.

  3. Otavio Furtado

    27 de novembro de 2017 em 19:21

    Parace um charme esse restaurante, achei uma graça!

    • Sy

      Sy

      27 de novembro de 2017 em 19:30

      Sim, você vai amar.

  4. Pingback: O que fazer em Pirenópolis | Viajando com Sy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

­

multgold.com

­