.

.

.

O que fazer em Punta Cana | Viajando com Sy O que fazer em Punta Cana - Viajando com Sy

O que fazer em Punta Cana

O que fazer em Punta Cana

Por  | 
9 Comentários

 

O que fazer em Punta Cana

Punta Cana é um dos destinos caribenhos turísticos mais procurados pelos brasileiros. A ilha está localizada na República Dominicana, e o que fazer na ilha não será um problema, pois existe inúmeras opções de passeios, e todos são de tirar o fôlego.

 

Punta Cana, texto, roteiro e fotos by Alexandre e Camila

@viajecomcamila

@alexandre_alemao

É com grande prazer que apresento nossos super colaboradores Alexandre e Camila, iniciando no blog com um destino caribenho maravilhoso, Punta Cana.

Obrigada amigos pela belíssima colaboração!

o que fazer em Punta Cana

 

Punta Cana faz parte do distrito municipal de Punta Cana-Bávaro-Verón-Macao, em La Altagracia e é a província mais oriental da República Dominicana.

O tempo é bastante consistente ao longo do ano, com uma temperatura média de 30°C, e isso garante dias propícios para curtir o mar com águas cristalinas e temperatura agradável.

Como chegar

A província de Punta Cana possui aeroporto e existem voos diretos partindo de Brasília, nesses casos a duração do voo é de aproximadamente 6 e meia.

Após chegar no aeroporto existe a opção de ir de taxi até o hotel ou resort que estará hospedado ou ir de ônibus com empresas que só fazem esse percurso. A segunda opção é mais barata e a foi a escolhida por nós. 

o que fazer em punta cana

Visto e Moeda

 Para viajar para Punta Cana é necessário ter passaporte válido, já o visto não é necessário.

Ao chegar no aeroporto deve-se pagar uma taxa de entrada do país de U$$10,00 por pessoa, o pagamento só pode ser feito em espécie.

A moeda local é o peso dominicano, atualmente R$1,00 equivale a 15,1356 pesos dominicanos (conversão em fevereiro/2017).

O país aceita tanto o peso dominicano quanto o dólar, sendo que todos os passeios são tarifados com base no dólar. Devido a preferência por dólar e a facilidade do câmbio no Brasil nós levamos apenas dólares.

Punta Cana

Quando ir

Devido ao clima ser bastante quente e o sol estar presente o ano inteiro, o ano todo é propício para receber turistas, mas os meses com menor índice de chuva são entre dezembro e abril.

            O ideal é se evitar de ir entre agosto à outubro que são os meses que ocorrem maiores atividades de furacão dentro da temporada de furacões no Atlântico. Segundo estudos o período oficial da temporada de furacões no Atlântico é de 1 de junho a 30 de novembro.

Onde ficar

punta cana caribe

Punta Cana possui inúmeras opções de hospedagens. O turista pode optar por uma das diversas opções de resorts que oferecem o sistema all-inclusive, um hotel mais simples com apenas café da manhã ou até mesmo alugar uma casa/apartamento.

Os valores irão variar de acordo com a qualidade e a localização do hotel, sendo que a região do Bávaro é uma das mais procuradas e consequentemente mais caras.

Onde nos ficamos:

Confira aqui algumas promoções de hospedagem em Punta Cana

Notas sobre o Hotel: Riu Naiboa 4 estrelas

O que fazer em Punta Cana

O Hotel está localizado num complexo Riu Resorts, em conjunto com o Riu Palace Punta Cana, o Riu Palace Macao e o ClubHotel Bambu, Ficamos hospedados no Hotel Riu Naiboa, não é resort e sim um hotel 4 estrelas pois a nossa intenção era de aproveitar ao máximo os passeios que existe em Punta Cana e não ficar apenas dentro do Resort.

Ele trabalha com o sistema All Inclusive e tem 2 restaurantes temáticos, possui uma piscina e um bar na piscina. O mesmo fica localizado na praia de Arena Gorda e para chegar é preciso andar aproximadamente uns 400 metros vez que o hotel fica de fundo com o resort 6 estrelas do mesmo grupo.

Na parte da Orla, existe um bar muito bem localizado e que também serve almoço, possui diversas cadeiras na areia e a praia do local e muito bonita.

Punta Cana HotelO Hotel tem o melhor custo beneficio de Punta Cana pelo que é oferecido, agora se a intenção é passar vários dias dentro do mesmo sem fazer tantos passeios, acredito que um resort será a melhor opção.

 

Como se deslocar em Punta Cana

 

punta cana caribe

 Geralmente quem opta por se hospedar em um resort não precisa sair do mesmo devido a grande estrutura do complexo, os transportes para passeios são feitos pelas próprias empresas que os fornece e o transfer está incluso no valor do passeio.

Caso queira sair aconselhamos os serviços de táxi que são bem confortáveis e confiáveis, os táxis acomodam no mínimo 6 pessoas e a corrida mínima é de U$$20,00.

O que fazer em Punta Cana

 Conforme já exposto Punta Cana possui uma variedade incrível de passeios, elencamos alguns principais.

 Isla Saona

Punta Cana Isla Saona Caribe

Este é o principal e mais famoso passeio. É indispensável para quem vai visitar Punta Cana.

O passeio dura o dia todo e geralmente o almoço e bebidas estão inclusos no pacote. O transporte é feito de ônibus e depois de catamarã e dura em média 2:30 h até chegar na ilha.

É possível fazer flutuação e caminhar na beira do mar, essa ilha é incrivelmente linda. No retorno é feito uma pausa em piscinas naturais onde é possível ter o contato com estrelas-do-mar.

Hoyo Azul

Hojo Azul punta Cana caribe

O Hoyo Azul é um cenote que está localizado no alto de um penhasco no Scape Park, com águas azul turquesa cristalinas e de uma beleza exuberante!

No caminho você terá uma vista panorâmica muito linda do Park sobre uma ponte e visitará estações de plantas como: orquídeas, bromélias, samambaias etc..

O ingresso custa U$$69,00.

O Scape Park conta com várias outras atrações que valem a pena conferir!

Parasailing – Praia do bávaro

punta cana caribe

Se você quer um pouco de aventura, recomendamos o voo de parasailing sobre o a praia do Bávaro.

O voo dura em média 10 minutos que literalmente passam voando! A sensação é única e indescritível, e a vista é fantástica!

Existem várias empresas que fornecem esse passeio e o custo médio é de U$$35,00.

Coco Bongo

coco bongo punta cana caribe

Coco Bongo Show & Disco é uma atração noturna indispensável. Ela é a famosa boate do filme “O máscara” e une casa noturna com espetáculos.

A casa conta com inúmeros dançarinos, trapezistas, ginastas que fazem cenas de filmes famosos, cover de músicos etc. todos combinados para criar uma atmosfera repleta de diversão. É um espetáculo que surpreende os visitantes.

 Outros passeios

Além desses passeios existe também o famoso mergulho com o golfinho no Dolphin Island Park, O passeio de Buggy na lama para quem procura aventura, Passeio de lancha na Playa Blanca e várias outras opções ofertadas pelas agências de passeios.

Fuso horário

O fuso horário é algo bem tranquilo, são apenas  -2 horas do horário de Brasília, desse forma fica fácil se adaptar.

Curiosidades

Leve alguns dólares extras para a famosa “propina” que são as gorjetas dadas aos guias, garçons etc..Como lá não existe a política dos 10% a gorjeta é praticamente obrigatória, já que são muito cobradas pelos dominicanos.

É importante levar um adaptador de tomadas universal, pois lá as tomadas são diferentes das do Brasil.

o que fazer em Punta Cana

 

Nós amamos essa experiência no Caribe, é um ambiente menos badalado do que as demais ilhas caribenhas e isso proporciona momentos mais tranquilos e relaxantes.

 

Obrigada amigos Alexandre e Camila

 

assinatura-preto

 

 

Planeje sua viagem com os parceiros do blog!

Faça sua reserva através dos nossos links e ajude a manter o blog no ar sem pagar nada a mais por isso:

Reserve o seu hotel através do Booking!

Compre o seu seguro viagem na Seguros Promo!

Reserve seu carro com a Rentcars!

Share
Sy

Amo viajar e você ? Leia minhas experiências de viagens e se inspire! Transforme seu sonho em realidade!­ Beijos Sy

9 Comentários

  1. Marcio no Mundo

    23 de abril de 2017 em 13:25

    Muito legal e completo o post! Parabéns.

    • Sy

      Sy

      24 de abril de 2017 em 20:21

      obrigada Marcio!

  2. Érica

    23 de abril de 2017 em 20:53

    Uaaaaau!!! Post super completo!!! Muito boa as dicas, todas anotadas 

    • Sy

      Sy

      24 de abril de 2017 em 20:20

      Valeu linda!

  3. Camila siqueira

    23 de abril de 2017 em 21:40

    Muito bacana esse post, super explicadinho. Quero visitar Punta Cana e já anotei as dicas. Valeu!!

    • Sy

      Sy

      24 de abril de 2017 em 20:15

      Valeu camila!

  4. thalita

    18 de janeiro de 2018 em 23:34

    Obrigada pelas dicas ….amei!!!!

  5. Elaine

    20 de maio de 2018 em 14:42

    Olá! tenho interesse em conhecer punta cana nas férias, e gostaria de parabenizá-los pois o post é um dos mais completos que já li, mas queria saber se os passeios feitos por vocês foram comprados antes de partir ou foram comprados lá. Obrigada!

  6. priscila

    24 de maio de 2018 em 14:05

    Qual tipo de adaptador para tomada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

­

multgold.com

­