.

.

.

Roma Pontos de interesse | Viajando com Sy

Roma Pontos de interesse

Por  |  0 Comentários

Roma pontos de interesse

Texto e Fotos: Thays Bernardes Blog Muito Diva

Roma é um dos destinos mais procurados pelos casais, com certeza por conta de sua beleza, histórias e locais apaixonantes para conhecer, como a famosa Fontana de Trevi que apresentarei em breve.

Chegando em Roma

Viajar para Roma exige que tenhamos um passaporte válido e não precisamos de um visto especial. Chegando ao aeroporto, após todos os trâmites alfandegários é hora de buscar uma condução para o Hotel. O aeroporto fica bem distante da cidade e as opções são: táxi, ônibus, ou no nosso caso, um serviço de transporte que a empresa de meu marido contratou para nos pegar no aeroporto.

A moeda local é o Euro e nós compramos os euros no Brasil mesmo.

Jardins do Vaticano

Quando ir

Viajar para a Europa pode ser lindo em todas as estações, então é necessário que saibamos qual aquela que mais nos agrada. Durante o inverno, podem acontecer dias de sol, mesmo com temperaturas que chegam até 1 grau C. E a grande vantagem aqui é se você escolher dezembro, quando poderá ver toda a cidade decorada e iluminada para o Natal.

A época mais recomendada, no entanto, é durante a primavera (abril, maio e junho) quando as temperaturas são mais amenas e a vegetação está linda e exuberante.

Como minha viagem foi um presente, não tínhamos escolha, fomos durante o verão (julho, agosto, setembro). Nossa viagem foi no final do mês de agosto e pegamos dias extremamente quentes, com temperaturas de até 40°.

Piazza Spagna

Onde ficar

Nós ficamos no Hotel Roma Aurelia Antica, e aqui você tem uma resenha mais detalhada deste hotel, que tem excelente infraestrutura, mas tem um grande ponto negativo: a distância. Me senti na zona rural de Roma, e só depois de pegar ônibus e metrô (quase 30 minutos de trajeto) chegávamos ao centro histórico de Roma, que é onde estão todos os pontos turísticos.

Em nossas andanças por essa região, vi que existem vários hotéis por lá. Me parece que a maioria não é muito grande, mas têm o charme e facilidade de locomoção que sempre procuro numa viagem desse tipo. Por isso, recomendo buscar hotéis na região central.

Como se deslocar em Roma

Como já disse ficamos na “zona rural de Roma” e por isso conhecemos bem o transporte público de lá. Nosso Hotel oferecia em horários bem restritos um ônibus que deixa os hospedes bem em frente ao Vaticano. Esse transporte é pago. Mas em frente ao Hotel pegamos um ônibus que nos deixava próximos à estação de metrô.

O metrô de Roma tem poucas linhas, mas cobre bem a região central, sendo o transporte com melhor custo benefício. Táxi lá é bem caro (como na maioria dos lugares).

Mas prepare-se para andar. Andar muito. Alguns pontos turísticos são mais distantes dos pontos de metrô, sem falar que para conhecer bem uma cidade como Roma, só andando muito.

Pontos Turísticos

Roma é uma das cidades mais antigas do mundo, e com uma grande preservação de lugares que datam até antes de Cristo, são várias piazzas e fontanas por toda cidade

Próximo à Piazza Navona está o Pantheon que data de 27 a.C. e é uma das estruturas antigas mais bem preservadas. Fiquei impressionada com a arquitetura e o tamanho do local. Imperdível. (gratuito)

Fontana di Trevi.

A Fontana de Trevi é a maior fonte de Roma e sua beleza encanta os turistas que a visitam praticamente o dia todo. Vale a pena chegar um pouco mais cedo para não pegar o local muito lotado, e conseguir uma foto mais tranquila. E claro, lembre-se de jogar uma moedinha e fazer um pedido (eu fiz, kkk). (gratuito)

Coliseu 

  Já antes de chegar no local de entrada está o Fórum Romano – onde estão as ruínas da Roma antiga. Ao comprar o ingresso para entrar no Coliseu (atração paga) já está incluído ingresso para visitar o Fórum Romano. Importante: não pode entrar com nenhum tipo de recipiente com líquido, nem mesmo água.

Vaticano

 Você deve se dirigir à bilheteria, e terá acesso aos museus, parte dos jardins e à Capela Sistina. É um passeio fantástico, e tem tanta coisa para ser vista quanto no Museu do Louvre. Os jardins são um espetáculo à parte.

Piazza di San Pietro (Praça São Pedro)

A praça é belíssima, e possui no centro um obelisco egípcio, e ao redor colunatas que formam uma elipse ao redor do espaço.

Basílica de São Pedro

Para entrar na basílica você passará por uma revista, não é permitido entrar com nenhum tipo de bebida (nem água), as mulheres devem estar com os ombros cobertos, saias e vestidos abaixo dos joelhos. Homens não podem estar de shorts ou bermudas. Dentro da basílica é permito filmar e fotografar.

Castelo Sant’Angelo

Data do ano 135, construído pelo imperador Adriano.Tão incrível por dentro quanto por fora, a visita é imperdível, para entrar deve-se pagar um ingresso. São muitas escadas e lugares para visitar dentro do castelo, e chegando ao topo temos uma das vistas mais lindas de Roma.

Turismo Gastronômico

Além de tantos lugares lindos para conhecer, Roma é perfeita para quem curte um turismo gastronômico, com ótimos restaurantes e pizzarias.

Algumas sugestões:

La Capricciosa – localizado no Largo dei Lombardi, 8 – Excelente localização, quase esquina com a Via del Corso. A pizza de margherita é deliciosa. O atendimento foi excelente. O melhor tiramisu que comi.

Ristorante Venerina – Via Borgo Pio, 38 – nosso último almoço, após visitarmos o Castelo  Sant’Angelo, a caminho da Piazza San Pietro. Mais uma vez, excelente atendimento. Eu pedi pizza, meu marido pediu lazanha. Excelente.

La Cappa D’oro – Via Ottaviano, 21 – próximo ao Vaticano e à Piazza San Pietro, foi um verdadeiro achado. Passando pela rua uma portinha pequena, quase não dá pra ver. Excelente atendimento, e comida muito saborosa, principalmente a sobremesa – aliás o menu de sobremesas de lá é uma perdição. Comi o cheescake de frutas vermelhas – melhor sobremesa que provei na viagem. O único problema foi na hora de ir ao toalette – só tem um, tanto para homens quanto para mulheres. Não deu pra usar.

Para quem adora fazer compras

A famosa Via Del Corso é um dos passeios imperdíveis em Roma, são várias lojas de marcas de roupas, cosméticos e calçados. A maior loja da Zara, do mundo, fica por lá. Você também vai encontrar: Disney, Sephora, Alcott, Primaddona, Kiko, Inglot, MAC, H&M, Adidas, Sisley, Guess.

Agora, para para quem tem euros sobrando, a dica é a área do Tridente – Via dei Condotti, Via Borgognona, Via Frattina – onde circulam as marcas mais caras e famosas como: Tiffany, Prada, Gucci, Chanel, Bulgari entre outras.

Para saber mais detalhes de minha viagem a Roma, fiz 5 posts, e você pode conferir em meu blog Muito Diva.

Agradecemos Thays pelo excelente post sobre Roma

Share
Sy

Amo viajar e você ? Leia minhas experiências de viagens e se inspire! Transforme seu sonho em realidade!­
Beijos Sy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

­

multgold.com

­